31.10.15

Especial Halloween: TOP 5 Filmes para Ver

Meow Meow Meow, o Halloween chegou~
Embora não tenhamos super festas para ir ou um motivo para sairmos fantasiados como gostaríamos por aí para recolher doces, ainda podemos fazer uma maratona de filmes de terror e assistir com a família e amigos, certo? Ao menos isso TooT
Então cá está minha contribuição: uma singela lista com os últimos filmes de terror que assisti e que achei dignos de recomendar para vocês~
Let's go little monsters~

Creep
82 minutos | Drama, Terror | 2014 | TRAILER
Aaron (Patrick Brice) é um filmografista que decide aceitar um emprego que viu nos classificados onde ele teria que filmar Josef (Mark Duplass), um homem com uma doença terminal e que quer guardar algumas memórias para seu filho que está para nascer. Apesar da estranheza do homem, Aaron continuar trabalhando pois seu salário é muito bom e ele não pode recusar, no entanto, Josef vai se tornando cada vez mais bizarro e assustador...
Eu, particularmente, não classificaria esse filme como terror. Mas a questão é que ele não tem bem um gênero específico, se tiver que defini-lo eu diria que ele é exatamente como seu titulo já diz: "creep"
O filme tem alguns sustos, propositais por parte de Josef, já adianto, e se passa pela visão de câmera (como "Quarentena" ou "Atividade Paranormal"), o que eu não gosto muito por não ter uma visão de fora e exclusiva do que acontece. 
Se você quer sangue, morte e destruição, este não é um filme para você. Continue seguindo a lista para achar um filme mais qualificado para te distrair. 
Mas se você gosta de um bom suspense e de um terror mais "cotidiano" ou simples, esse é o seu filme.


Rota da Morte (Dead End)
80 minutos | Mistério, Suspense, Terror, Thriller | 2003 | TRAILER
Véspera de Natal. Noite Feliz. Tudo corria bem para aquela família que viajava numa estrada quase deserta rumo a casa de um parente. Mas então Frank, que está ao volante, avista uma sinistra mulher de branco, com um bebê no colo, parada no acostamento. O pesadelo está para começar. Aos poucos, os cinco passageiros daquele carro vão sendo envolvidos por uma série de sinistros acontecimentos.
Esse sim é um filme de terror.
Ele não é aquele terror psicológico e tal, ele dá mais medo por você não saber o que vai acontecer e, logo, um pouco de aflição também.
Quando o filme começou eu pensei que fosse retratar aquela lenda urbana da mulher de branco, mas acabou sendo algo muito mais original e estranho do que isso.
Achei meio "Pânico" às vezes, aquele estilo mais tosco e apelativo... E bem desnecessário, tenho que dizer. Seria um bom filme mesmo se tirassem as cenas de enrolação apelativa.
É um filme curto e "old", mas é bom pra dar uma pausa das super produções atuais~


Would you Rather
93 minutos | Suspense, Terror | 2013 | TRAILER
Desesperada para ajudar seu irmão doente, Iris (Brittany Snow) aceita participar de um jantar organizado por um aristocrata. Outras pessoas são convidadas, e todos têm algo em comum: são pessoas em dificuldades, procurando ajuda financeira. Mas para ganharem o auxílio do anfitrião, eles devem participar de uma noite repleta de jogos sádicos, nos quais são obrigados a mutilar, eletrocular e mesmo explodir uns aos outros.
MELHOR. FILME. DA. VIDA.
Eu não dei muita coisa por ele no começo, achei que fosse ser clichê e tal... Assisti mais por conta da capa que estava no netflix e por meu namorado ter insistido. 
Me surpreendi muito. Muito mesmo... E amei~
Ele segue o estilo jogos mortais, onde o tiozinho rico lá quer meio que ensinar a eles a dar valor ao dinheiro que forem receber e lutarem por ele, mas na verdade pra mim ele só quer satisfazer seus desejos sádicos (como qualquer milionário entediado -qq). Eu previ o final e achei decepcionante por um lado, mas, por outro, achei que foi bom pra seguir o ritmo de sofrimento que temos ao longo do filme.
Esse é o mais cruel justamente por não ter nenhum homem nem assassino, apenas pessoas necessitadas às quais nos apegamos rapidamente e vamos perdendo das formas mais estúpidas. 
É um ótimo filme para se ver com os amigos e irem fazendo apostas sobre a ordem de quem morre em cada rodada agora a sádica sou eu -qqqq


A Entidade (Sinister)
110 minutos | Suspense, Terror | 2012 | TRAILER
Ellison (Ethan Hawke) é um escritor de romances policias que acaba de se mudar com a família. No sótão da nova casa ele descobre antigos rolos de filme, que trazem imagens de pessoas sendo mortas. Intrigado com o que elas representam e com um estranho símbolo presente nas imagens, ele e sua família logo passam a correr sério risco de vida.
Uma lista de filmes de terror que se preze tem que ter um filme com crianças, é lei. E cá está minha indicação, que tem uma continuação, aliás...
Uma colega tinha me spoilado o filme inteiro a alguns anos atrás, mas eu simplesmente tinha esquecido o nome do filme, até que o encontrei por acaso em mais uma das sessões de terror com meu namorado.O filme tem uma aura de mistério e acho que é por isso que nos preparamos demais para sustos quando na verdade existem poucos. 
Achei o filme com um clima de "bicho papão" e, mais uma vez, "lendas urbanas", além de o monstro parecer mais um roqueiro do que um monstro propriamente dito. Mas é um ótimo filme também, assim como o anterior. A diferença é que neste o foco não é o sadismo e sim o medo e uma lenda sobrenatural.
Also, gostei muito do ar de investigação policial deste filme, me senti assistindo a um programa do Discovery ID ~

Possessão (The Possession)
92 minutos | Terror, Thriller | 2012 | TRAILER
Clyde (Jeffrey Dean Morgan) e Stephanie Brenek (Kyra Sedgwick) estão separados, mas conseguem se relacionar para o bem das duas filhas do casal. Quando ele compra uma casa nova, sua filha mais nova Em (Natasha Calis) o convence a comprar algumas coisas para lá, entre elas, uma caixa de madeira muito bem trabalhada e ao mesmo tempo misteriosa, que não se pode abrir. Desconfiado do comportamento da caçula, totalmente diferente, ele conversa com a ex que não dá ouvidos e eles começam uma nova crise. Quando a mãe se dá conta de que ele falava a verdade, já é tarde demais, pois a jovem está possuída por um espírito do mal, que se alimenta de seus hospedeiros. Começa então uma corrida contra o tempo para salvá-la e um exorcismo pode ser a solução.
Mais um filme com crianças para a lista, desta vez uma menina meio tapada e sósia da "Violet" (Taissa 'Formiga') de American Horror Story. Achei o desenrolar da trama bem agoniante com relação à ninguém entender o que se passava e meio que ignorar a forma como a menina agia. 
Tipo, se uma guria vem e enfia o garfo na minha mão só porque chamei a atenção dela por estar comendo como um bicho eu trancava ela num manicômio na mesma hora u3u #porquenãosouobrigadaanada. Mas o cara só pensou: "Pô, minha filha ta estranha né..."
É um filme meio clichê por um lado, muitos pontos em comum com outros enredos onde o protagonista é possuído. Mas o que gostei foi por quem, ou "pelo quê" no caso, a menina foi possuída. Tem toda uma estória por trás do ser e tal... E tem todo um ritual para detê-lo também~
É um filme mediano -q


4 comentários:

  1. Recomendo a todos, É muuuuito legal :3
    né mô? hauhaua

    ResponderExcluir
  2. Olá, aqui é o Kuroi, mensageiro do Onigiri quase Prédio.
    Vim avisar que tem presentinhos pra você no Onigiri! >3<
    Beijos!
    http://onigiri-quase-predio.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Nayou! <3
    Sempre passo por aqui mas acho que nunca comento - hora de tomar vergonha na cara.
    Adorei seus comentarios sobre os filmes e achei os enredos que escolheu interessantes, mas confesso que não verei nenhum por motivos de: sou cagona HASUHHSHAU! Mas já que estamos falando de filmes de terror, vou te recomendar o único que assisti em anos e que já me disseram que está no netflix, se não fantasiei: The Babadook. O enred é ótimo, o filme é ótimo e é um terror psicológico, dolorido e agonizante, recomendo pra você (que parece gostar do gênero, pelo que vi) :3

    Beijinhos!
    [ Hishoku no Sora ]

    ResponderExcluir
  4. Olá Nayou!
    Aqui é a yue,vim avisar que agente já pode resolver aquele assunto sobre o desafio do neverland ok?
    Email:amandabatista802@gmail.com

    ResponderExcluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)