17.11.15

Daisy, Daisy bell...

Hello my little Daisies...
Finalmente consegui concluir um projeto de layout que eu tinha em mente desde que eu li o mangá de Dengeki Daisy. Eu não encontrava nenhum render de DD internet afora, aí sempre ia adiando porque 99% dos meus layouts são feitos com base em renders. Mas aí vi o lay que a Hari disponibilizou pra download e resolvi tentar fazer um lay sem render pela primeira vez em anos, e acho que deu certo, não?
Vamos aos detalhes deste lay do qual tanto me orgulho então:

Versão: "Dengeki Daisy"
Inspiração: Mangá de mesmo nome que eu amo~
Cabeçalho: Mangá colorido por Katita-chan
Visualização: Chrome e Mozilla

#1) No último lay a data estava bem evidente e chamativa, desta vez ela divide espaço com o titulo da postagem e está mais suave e simples. Mas mantém a mesma formatação.

#2) Chega de menu no banner ou em caixinhas, desta vez resolvi inovar com um menu que eu sempre achei uma gracinha mas sempre que tentava usar dava erro e eu desistia sem nem tentar entender como funcionava e tal. Dei um pouquinho mais de atenção e consegui usá-lo, palmas pra mim~

#3) Como já tinha sido pedido em outros layouts do blog, resolvi expôr os marcadores e aproveitei pra colocar uma barrinha de pesquisa mais kawaii ali junto porque... Bem, tem a ver né, não deixa de ser um meio de se "localizar" -q
Reparem também nas caixas dos gadgets que se inclinam um pouquinho para o lado, peguei este efeito do blog de códigos da Anilyan #thanks

#4) E a saga pelo "leia mais" perfeito continua! Já tinha visto esse modelo no blog da Hannah-chan e achado uma gracinha, aí ví um outro estilo dele no layout de DD da Hari e decidi que era o que queria.
Fica aí o crédito para as duas então, por terem me inspirado.

#5) Dei mais uma suavizada no footer do post, estou bem feliz por estar conseguindo deixar tudo mais suave ou pesado conforme eu quero~

#6) Finalmente coloquei um gadget de "Despedida", com direito à créditos, caixinha de link-me, botão de seguir... Tudo bem organizado e delicado também. Crédito do "status" ao blog Portal Encantado, recém conhecido~

#7) Chega de imagens na navegação! Além de dar trabalho, fica muito padronizado e tal.. Então resolvi editar o texto e dar uma personalizada... Acho que ficou fofo e não disputa com nada no resto do blog... Acho que vou usar mais vezes~

#8) Me apaixonei por essa história de rodapé do blog, fica tão fofo e "profissional"... Vou usar pra sempre -q

Agradecimentos especiais à:
  • Meu Teru-kun, que me aturou na minha obsessão com a organização dos códigos e me ajudou a conferir tudo, além de opinar no processo final antes deste ser liberado ao público;
  • Aos devidos artistas a quem as imagens usadas pertencem;
  • À Shana-san pelo button de link-me;
  • À Hari pela inspiração (confiram o layout dela);
  • À Hannah-chan pela opinião e toques no meio do processo.
Espero que tenham gostado do layout~
Qualquer erro, é só avisar pelos comentários ou pelo form de contato, vou ficar bem agradecida -q 
Bai bai~

2 comentários:

  1. Meu kokoro *o* Eu tava lendo esse mangá, parei por causa da escola T^T esperando as férias pra poder descansar (ノಠ益ಠ)ノ

    Amei os efeitos, e está tão delicado... :3 parabéns ^^ aceita afiliação?

    Sayonara o/
    cute-universe.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *mensagem semi automática*: Desculpe a demora, como disse no último post, estou sem net~

      Eu amo muuuuuuuuito! Lia ele pelo tablet. Tipo, baixando cap por cap, descompactando no proprio aparelho e lendo as paginas meio desorganizadas... Foi tenso.
      Parei porque esse processo ficou cansativo, mas vou voltar assim que tiver tempo. Espero por um anime dele desde sempre -q

      Ooooooowwwnn *oo* Obrigada!
      Aceito sim! Eu passei pelo seu blog mas fiquei meio perdida, vou responder no ultimo post mesmo. Já adicionei seu link aqui, fique a vontade para adicionar o meu ou meu button.

      Bai bai~

      Excluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)