10.7.15

Achados e Perdidos #4: Não faça isso em Casa


Acho que não tem frase mais representativa da infância do que a clássica "Não jogue bola dentro de casa", estou certa? E ao longo dos anos a lista de coisas que não devemos fazer dentro de casa só vai aumentando mas... O que será que iria acontecer se ousássemos desobedecer nossos papais e mamães e as fizemos mesmo assim? As coisas de fato iriam explodir e mandar até a nossa 15º geração pelos ares?

Foi com o intuito de responder esta pergunta que o show canadense "Never ever do this at home" (Nunca, nunca mesmo, faça isso em casa) foi criado. Nele, os amigos Norm Sousa e Teddy Wilson finalmente nos mostram o que acontece quando fazemos determinadas coisas em casa, algumas que sequer poderíamos imaginar em fazer, inclusive, sempre extremizando e por vezes ironizando em seus "testes loucos".

Conheci esta série enquanto assistia ao canal "Multishow" e creio não ter visto o primeiro episódio mas já aviso que isso realmente não importa muito porque, ao que parece, os episódios são independentes uns dos outros. Logo no meu primeiro contato com o show eu já me dei conta da loucura da dupla.
O primeiro caso foi o que aconteceria se jogássemos beisebol dentro de casa, eu sei que parece meio óbvio e talvez por isso eles tenham dado uma radicalizada colocando uma máquina de arremessar bolas como lançador. É, garantiu um belo estrago, mas nada muito significativo já que era previsível.
O segundo caso já foi mais interessante pra mim, visto que tenho um pequeno histórico de desastres envolvendo o microondas z.z: o que acontece quando colocamos um ovo no aparelho por um longo tempo? Eles fizeram a experiência com um ovo normal daqueles de galinha e é, ele "explodiu, mas não como eles queriam. O objetivo deles era explodir o microondas, quase no sentido literal pelo menos, e visto que a primeira tentativa não havia dado certo eles partiram para o ovo de avestruz. E aí, BAM! Missão concluída~ -qq

Os episódios são curtinhos, cerca de 20 minutos cada um, e retratam pelo menos 3 casos diversos além dos "mini casos" de transição, que são experimentos como o de colocar mentos no refrigerante. Dei uma pesquisada e é um show novo com duas temporadas até agora, uma de 2013 e outra de 2014, então talvez tenha continuidade mesmo #prayfor3thseason

Bem, abaixo deixo o preview oficial do show e, infelizmente, não achei nenhum site disponibilizando os episódios legendados ainda, compreensível já que é relativamente recente e pouco conhecida, mas no youtube vocês podem encontrar alguns, se não todos, os episódios com o áudio original~

2 comentários:

  1. Oi Nayou!
    Menina, adoreeeei esse programa! XD Já vou caçar mais vídeos dele por aí e agradeço a dica! Pena que só tem multishow na casa dos meus pais, uuuugh (na realidade, não tenho nem televisão em casa, HAHAHAHA!)
    Por um lado achei incrível, mas por outro me deu dó da casa... tão linda! Quantos rios de dinheiro será que eles gastaram nisso tudo? hahahahah!
    Beijinhos :*
    Shana|Hishoku

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei hipnotizada assim que ele começou a passar -q
      Tem uma vibe bem "caçadores de mitos", outro programa que eu amo demais e acho super educativo (e explosivo -q).

      Menos um motivo para seres sedentária como 99,9% do resto do mundo, agradeça XD

      Isso é né... quantos mangás não poderiam ter sido comprados com toda essa grana? TooT
      Mas, vamos admitir, eu adoraria estar no lugar deles 6.6

      Kissu kissu~
      Arigatou pela visita~

      Excluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)