20.4.15

Saga Pulseirismo #1: Friendship

Eu sempre tive uma tara por pulseiras (to percebendo que tenho tara por muitas coisas -qq), mas ultimamente isso se agravou. Chegou ao ponto dos meus colegas de turma comentarem algo como "é muita pulseira pra pouco braço" ou "só não tem mais pulseira porque não tem mais braço", mas não adianta, é uma paixãozinha minha u3u
Além do vicio, meu costume em procurar DIY's acabou me influenciando. Agora eu faço algumas pulseiras e as misturo às demais no meu braço. Na minha opinião fica algo bem estiloso e bonito, uma composição colorida e única sabem?
Com base nisso tive a ideia de reunir alguns tutoriais que uso/usei para fazer algumas das minhas pulseiras e fazer uma saga. A primeira parte dessa saga vai ser com as queridinhas de sempre: "pulseiras da amizade".



As pulseiras da amizade (ou "friendship bracelet"), podem ser feitas com cordas ou linhas, que influenciam diretamente no seu tamanho (quanto mais linhas, mais "grossa"). São montadas a partir de pequenos nós e técnicas básicas de tecelagem e são bem simples de se fazer, tanto que muitas vezes são ensinadas desde a pré escola norte-americana para que as criancinhas presenteiem-se umas às outras. E é uma "moda" muito comum por lá desde os anos 70, e até por aqui também, já foi muito vista e usada desde sempre. Uma coisa que poucos sabem é que não, ela não surgiu nas terras do nossos irmãos amantes de batata frita, ela surgiu nas terras da America Central e Sul~ Podemos nos orgulhar já -qq
Podem ser usadas normalmente, mas a forma, digamos "correta", de se usar é presenteando ou sendo presenteado por um (a) amigo (a) e a usando até que se desgaste e arrebente naturalmente, o que pode levar um booooooom tempo dependendo do material (e é exatamente a lógica por trás do nome, não? Amizades que nunca acabam ~)

Os materiais são:
* Cordas (ou fios) coloridas ou de uma única cor [min. 4];
* Contas ou pingentes (opcional)

Modo de Fazer:
Vou anotar aqui a forma mais fácil, mas, como puderam perceber pela imagem no inicio do post, existem vários "desenhos", sendo este o que vou tentar explicar-lhes abaixo. Good Luck minna'~

1) Pegue todas as suas cordinhas e meça aproximadamente quatro dedos desde a ponta de todas, dê um nó para marcar, unindo todas elas numa só.
2) Escolha um lado pra começar (eu prefiro esquerda > direita) e, com o primeiro fio, dê dois nós no próximo. Siga adiante repetindo o processo até que este fio fique no fim da fila.
3) Pegue o fio da esquerda (o que era o segundo e passou a ser o primeiro após a ultima etapa) e repita o processo, assim sucessivamente.
4) Quando já estiver com um bom tamanho dê novamente um nó unindo todas as cordas e, após medir mais quatro dedos de sobra, corte e amarre no pulso.

Aaaaaand.... It's done!

Abaixo, seguem alguns videos que me ajudaram um pouco no inicio:



Espero que tenham gostado do post e tenham entendido direitinho minha explicação~
Qualquer dúvida é só falar ^oo^ em breve trarei mais alguns DIY's de pulseirinhas que uso bastante. Podem fazê-las para si próprios, para presentear alguém especial ou, ainda, para abrir um pequeno negócio se tiver sorte. É uma coisa "boba" mas útil para se aprender >oo<
Agrega valores -qqqqq

4 comentários:

  1. Eu sempre quis usar algo que remetesse a amizade e já pensei em pulseiras, anéis e chaveiros, mas essas pulseiras específicas são meio... Sei lá. G_G Não combinam comigo, mas achei seu DIY compreensível sim :) Don't worry suidhgfsud
    Agregado aos meus valores UIDSHDUASUIDHUID
    Abraços~

    Nankin Dust

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu só usei anéis até hoje... Mas tenho pulseiras combinando com meu namorado <3 (isso conta? -q) kkkkkkkkkk
      Talvez alguma outra da saga te agrade mais ;3
      Ufa! Que alivio! -_-)b Sempre me enrolo com explicações kkkkkkkkk
      =3=)b Good Job!

      Bai bai~

      Excluir
  2. Helloooooo! :D

    Eu também tive meio que uma panca por essas pulseirinhas, sabia fazer com coração e com mais formas diferentes, mas nunca vi uma como essa que a menina do video da direita fez! :o Tenho de experimentar fazer :3

    http://ppurmoon.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com coração eu nunca vi nem pra vender *0* eu quero!
      Sim sim, e podes inventar outras com a tecnica dela também ;3

      Arigatou pela visita~
      Bai bai~

      Excluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)