14.6.14

Coleguismo socialmente obrigatório

"You're obviously not their favorite pet, Smelly Cat, it's not your fault"
Apesar de eu ser sempre uma garota feliz e até meio sociável na internet, na vida real as coisas não são bem assim. Eu sou amigável e educada mas mesmo assim sou o que chamam de "antisocial".
Eu tenho quase uma "fobia" social, quando tenho que ser o centro das atenções ou puxar assunto com alguém eu começo a tremer e sentir falta de ar... dá aquelas coisas estranhas na barriga, sabe?
 É algo ridiculo, eu sei. 
E pra piorar ainda mais a situação eu odeio ficar sozinha. Odeio ver todos aqueles grupinhos e amigos de longa data se divertindo próximos de mim e eu lá sentada encarando o chão. 

Bom, creio que o CSO (Coleguismo Socialmente Obrigatório) não seja algo exclusivo meu, mas é algo que vem acontecendo comigo e já adotei como uma espécie de "lei", toda vez que eu mudo de escola (único lugar onde ele se aplica) ele é certo de ocorrer e se manter até a próxima mudança.
Explicando mais ou menos o que é, apesar do nome auto explicativo, o CSO tem origem numa condição imposta pela nossa querida sociedade de que é impossível vivermos em um determinado ambiente sem ter de interagir com alguém.
Por isso, todo ano eu tenho que me sujeitar a um certo "coleguismo" com alguém. Aquele tipo de pessoa que você não gosta realmente ou até te "enche" um pouco e você sabe que não vai levar aquele relacionamento para a vida, sabe? É um colega, e só. Um colega pelas obrigações sociais do ser humano, e só.

Mas claro, que eu não sou feita de CSO e vazio. Não há ser vivo que aguente minna' z.z
Eu tenho amigos de verdade, virtuais, mas de verdade. Sabem como é, mais vale um amigo de verdade virtual do que 10 amigos de carne e osso falsos até o osso... ^^)'>
E tenho alguns amigos mais distantes na vida real, que só aparecem uma vez em nunca.
Mas o mais importante é o meu melhor amigo do mundo, aquele que me dá força pra passar por essa fase de CSO e tudo o mais que surge na minha vida: meu teru-kun >oo<

Espero não tê-los decepcionado com um post assim depois de tanto tempo... z.z
Mas era algo que eu precisava compartilhar com meus nekos, algo sobre mim, sabem?
E para a felicidade de vocês, tenhos 2 posts já engatilhados para postar. Logo logo estarão em vossas mãos ;3

Kisses~

2 comentários:

  1. ah eu sei como é isso u.u
    todas as pessoas proximas a mim comentam o quanto eu sou calada e que isso é um defeito que tenho que concerta, mas acredite eu prefiro ficar calada do que participa de uma roda de pessoas falando besteiras.
    isso tem acontecido comigo muito recentemente: as pessoas se interessam por mim, por causa da minha aparencia (sou a unica da escola de linhagem asiatica) e muitos querem me conhecer ou conversar comigo, eu ate aceito conversa mas as pessoas nem querem saber quem eu sou ou um pouco sobre mim, eles querem somente que eu fique do lado delas e que eu diga que sou amiga deles para impressionar outras pessoas (eu literalmente sou usada), e isso é horrivel e por isso não falo com as pessoas e nem tento conhecer novas amizades, porque das minhas proprias amizades eu tenho que contar com uma ou duas pessoas.
    ah é uma coisa muito complicada u.u
    me desculpe pelo comentario --' é que eu me indentifiquei com oque voce disse e eu sumi do blog, mas sempre estive acompanhando o my dear :33
    eu criei outro blog chamado "minha eterna" e estou tentando me dedicar a ele por diversão
    (ノ◕ヮ◕)ノ ah tão bom voltar a comentar aqui
    mas enfim é isso kkk by by

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hai hai...
      As pessoas não entendem o que sentimos nem que somos assim. Acho que é a coisa mais triste que me faz pensar todo dia se vou ou não a escola... Às vezes eu só não estou com vontade de ser a boa moça amiga de todos u.u
      Por conta dessas coisas eu desenvolvi essa fobia, e só kami-sama sabe como isso atrapalha minha vida =/

      Oh, não se preocupe ^oo^
      Haha'! Apareça sempre que quiser, é muito bem vinda ;3 o mesmo serve para seus comments
      Hai hai, vou passar por lá mais tarde ;3
      Arigatou pela visita ^oo^

      Excluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)