12.1.14

Nostalgia

Madoka
Estava aqui lembrando dos meus primeiros blogs...
Deu uma nostalgia, sabe? Uma saudade do tempo que era divertido ter mais de 6 blogs e ter tempo de sobre para eles..

Hoje, crescida e com mais "responsabilidades", ando sem tempo até para um blog. E aí penso: "o que foi que mudou?", "para onde foi aquele sentimento divertido da antiga blogosféra?"...
É minna', para quem já está por aqui a uns dois anos pelo menos, lembra-se de como eram as coisas... Pessoas divertidas e amigáveis, sempre prontas para conversar e brincar...

E, além do exterior, ainda tinhamos um interior totalmente diferente. 
O sentimento de se ter um blog, ao menos para mim, mudou bastante... Antes, eu realmente me divertida muito fazendo meus lays no paint e postando textos com letras grandes e coloridas e, mesmo assim, ainda ter comentários para responder.
Mas, agora, todos estamos muito solitários por aqui. Ninguém mais visita outros blogs só para dizer: "Nossa, como você é legal... Gostei muito de você e do seu blog, se puder passa lá no meu?".

Não.

Além da "mágica" ter passado e eu ter percebido como isso é solitário ainda mais quando não se tem tantos amigos para vir comentar, percebo que tudo mudou. 
Agora o importante é o design ou quantos brindes você dá... Ou até mesmo se você tem milhares de seguidores ou aparece de alguma forma na mídia.

Por que minna'? por que?

Fico aqui pensando em como as coisas mudaram e tudo mais... Mas não me excluo disso tudo.
Eu também mudei, admito. 
De certa forma me tornei uma pessoa que pensa muito e acaba não fazendo tudo o que quer. Sou até meio solitária, pois é...
E aí penso, "Será que as coisas estão parecendo ser assim para mim só porque eu não sou mais aquela menina desocupada e radiante?"

3 comentários:

  1. (Vou ter que fazer o comentário de novo, eu qualquer dia mato o blogger ¬¬)
    O blogger realmente mudou, ou então, se calhar, ele já era assim só que nós ainda não tínhamos visto. Se calhar na altura só víamos o lado bom do blogger...
    Antes nós chegávamos ao blogger, criávamos 1001 blogs para tudo, tínhamos uns 10 seguidores, talvez um ou dois comentários e pouco nos importávamos com isso! Tínhamos aqueles visuais horríveis, com cores que nada combinavam, os post's tinham as letras com todas as cores possíveis e imaginárias e ninguém se importava com isso.
    Agora as pessoas chegam ao blogger, criam um blog com tudo "perfeito" e esperam que as pessoas comentem e que sigam os seus blogs. De vez em quando passam por outros blogs para pedir que visitem o seu... E se não tiverem comentários rapidamente simplesmente começam a ameaçar "se não comentarem elimino o blog".
    As pessoas agora basicamente só querem fama... então... cadê a parte da diversão? Cadê a magia?

    Todos crescemos e todos mudámos um pouco. Eu antes era uma criança divertida que pensava muito agora sou uma adolescente solitária que atira-se de cabeça para as coisas...
    Não és só tu que pensa assim do blogger, já vi várias pessoas a dizer: "o blogger está podre", "o blogger mudou", "o blogger agora não presta". Mas na realidade fomos nós que mudámos o blogger...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comentar, mas a Katt-chan já disse tudo. Hoje em dia parece que tudo é uma competição. Como a Katt-chan disse, "Agora as pessoas chegam ao blogger, criam um blog com tudo "perfeito" e esperam que as pessoas comentem e que sigam os seus blogs. De vez em quando passam por outros blogs para pedir que visitem o seu... E se não tiverem comentários rapidamente simplesmente começam a ameaçar "se não comentarem elimino o blog".
      As pessoas agora basicamente só querem fama... então... cadê a parte da diversão? Cadê a magia?".

      Eu comecei um blog, não pra ter mais seguidores e sim leitores, gente que acompanhe, que lê, que comenta (apesar de eu não fazer muita questão disso, mas só de comentar, já sabemos que alguém leu). Só pra você saber, eu consegui meu centésimo seguidor, ano passado. Depois de, suados, 3 anos. E eu to feliz assim!

      Vai ver que não foi o blog que mudou, mas sim o nosso modo de olhar pra ele.

      PS: Ni-chan, desculpa por não comentar muito por aqui. Eu sempre leio suas posts mas não comento e sei como isso é importante, porque é assim que você sabe se alguém leu ou não, né? Vou voltar a comentar em todas suas posts como antigamente, pois, como você, sinto falta do velho blogger, então é por isso que não vou desistir dele.
      PSS: Seu blog ta mais lindo do que nunca!! Eu amei as cores e principalmente o tema da Karuta. Sabia que a MayuChan (do duas por duas) vai fazer um cosplay dela esse ano?

      Beijos, Niick o/

      Excluir
    2. Pois é meninas, expressaram-se até melhor do que eu sobre isso...
      Eu estava pensando nisso por um bom tempo mas, como sou meio estranha e me chateio fácil, pensei que fosse só coisa da minha cabeça u.u

      No fundo, a verdade é que o blogger sempre foi um reflexo dos blogueiros que, como todo ser humano, sempre está a sofrer inúmeras mudanças.
      Mesmo que a gente não queira, temos que mudar para sobreviver neste mundo... O mundo nos muda =/
      E como agora o mundo nada mais é do que uma grande competição de estética e status como vocês mesmas disseram, o blogger nada mais é do que um reflexo disto. Infelizmente.

      Hai niick-chan, eu estava a olhar para meu número de seguidores e tudo o mais e percebi que isto de muitos seguidores não passa de uma futilidade sem tamanho.
      Claro, se forem muitos seguidores DE VERDADE, tudo bem. Mas seguidores por seguidores, prefiro ter uns 10 de verdade a uns 100 que nem sequer passam aqui para ler...


      Tudo bem Niick-chan ^^
      Vez a outra eu também passo por blogs que gosto como o teu e não comento por estar no tablet (só Deus sabe como é dificil), mas sempre procuro ler meus blogs favoritos...
      Hai hai! Fight! òuó)/

      Oh, arigatou ^oo^
      Honto? 'o'
      Eu estou querendo fazer de Ririchiyo >w<

      Kissus às duas ;3

      Excluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)