8.1.13

Dia Nacional do Yaoi


"O evento online do “Dia Nacional do Yaoi” acontece no dia 08/01 e é uma iniciativa criada para unir o fandom, promover a visibilidade positiva do yaoi, trocar ideias, recomendações, conhecer novos sites e nos divertir.
O dia inteiro será marcado por uma blogagem coletiva, com direito a sorteios e concursos!
O tema de 2013 será: TEMAS RECORRENTES EM YAOI/BL
Quais seus temas recorrentes favoritos? Gakuen Mono (colegial)? Salaryman (executivos)? Ou seriam homens mais velhos, vampiros ou badboys? A proposta é falar do tema que você mais gosta e os seus mangás, animes, filmes ou games favoritos que seguem esta linha."
[fonte: Blyme]
Bem, depois desta introdução básica, vamos ao nosso post do Dia Nacional do Yaoi. 
Como uma boa Fujoshi eu não poderia ficar de fora, né? =P
Estou a menos de um ano neste universo, mas sim, já tenho um tema favorito *--* Um não, dois!
Gosto muito dos temas "amigos/conhecidos de infância" e "homens mais velhos".
O primeiro, vocês podem ver muito bem nos animes "Sekai ichi Hatsukoi" ou "Okane ga Nai", nos dois casos, o uke não se lembra de ter conhecido o seme, o que rende cenas beeeem divertidas e kawaiis >/////<
O segundo, vocês podem ver em "Junjou Romantica" ou "Okane ga Nai" também... Gosto disso porque os semes (se bem que já vi casos do mais velho ser o uke) sempre implicam um pouco com os ukes, ou tentam comprá-los ou até mesmo usam mais a força....

Enfim, gosto do yaoi no estilo "comédia romântica", acho lindo demais a forma de que dois homens podem se amar e serem tão românticos, tão naturais.... Mesmo tendo que lutar contra a opinião da sociedade e muitas vezes tendo que manter tudo em segredo, eles não abrem mão do amor que sentem um pelo outro...

Se você nunca viu Yaoi, recomendaria que começasse com os clássicos "Sekai ichi Hatsukoi" e "Junjou Romantica", se você for uma garota, 80% de chance de você gostar destes dois animês.

E lembrem so que nossas mães sempre disseram: "Antes de dizer que não gosta, experimente!"

3 comentários:

  1. Gosto muito de varios tipos de yaoi mas os meus favoritos são aqueles de cotidiano que se passam entre homens de vinte e poucos anos (meu favorito é sekai ichi Hatsukoi) ou uns que se passem em epocas, tipo vitoriana ou no futuro *u* (Meu preferido é Heaven's Love, o casal CryX´Hard é muuuito fofo >w<)

    ResponderExcluir
  2. Adoro! Os dois temas. Amigos de infancia (um dos meus favoritos "Hatsukoi Yokochou" tem essa tematica) e homens mais velhos (alem disso adoro shota, mesmo que a maioria não goste). Um Feliz Dia do Yaoi!!!!

    ResponderExcluir
  3. Amigos de infância... Adoro esse tema, e mesmo que super batido, eu sempre dou uma olhadinha no mangá. Gosto muito quando um deles já era apaixonado pelo outro e o outro (supostamente) nunca soube. Feliz dia do yaoi atrasado!

    ResponderExcluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)