6.1.13

Culpa da mídia? [debate]

82120393176895288_poogcqni_c_largeAtualmente tudo é culpa da mídia.
Está certo que é culpa dela tentarmos sempre seguir padrões e seguir a "tendência" que, na minha opinião, nada mais é que uma desculpa para criar uma grande escola particular conosco (digo, todos vestidos da mesma forma e seguindo as mesmas regras de conduta)

Já foi imposto que, se você não tem um cabelo liso, olhos azuis, é magra ou se comporta como uma filhinha de papai, você não é alguém "bonito" ou "importante" por aqui.
Sim, uma das formas de sermos tratados com "igualdade" para com os outros membros fúteis desta sociedade onde a cor do seu batom é mais importante do que seu caráter, é sendo uma cópia exata da Barbie.

Ah, okey.... Você não é assim e as pessoas te tratam bem.... Mas como disse, esta é "uma das formas".
Se você for rica, isso nem importa na verdade. O que importa é o status mesmo.

Mas, tem muitas outras formas de você ser notado nessa época na qual vivemos que não seja o caminho de pedrinhas cintilantes chamado "fama".
Você pode ser mais uma que usa o corpo para atrair a atenção e conseguir o que quer, seguir as tendências só para se sentir parte de toda esta merda social ou ser notado como acontece em muitos casos: como um excluido.

É bem aí que eu queria chegar, nos excluídos. O grupo ao qual eu e muitas outras pessoas muito decentes e capazes de incriveis feitos pertencemos. A parte humana da sociedade.
Se você não tem o carro do ano, a roupa mais cara daquela butique tão famosa, não é uma gostosona que vive cercada por caras, há cerca de 90% de chances de você fazer parte deste grupo.

Não é nenhuma coisa de físico ou cientista merecedor do Oscar saber do que estou falando e até mesmo que estou certa. Vocês sabem que é assim, eu sei que é assim, a sociedade sabe que é assim.... Enfim, todos nós estamos bem cientes do que está acontecendo...
E é aí que vem a tão famosa desculpa: "Isto é culpa da mídia" ou "A mídia coloca essas idéias nas nossas cabeças"....

Ok hermosos, venhamos e covenhamos. A mídia não é nenhuma santa, ela até nos empurra para algumas muitas coisas sim. Então é mais que certo ela assumir parte da culpa.
Porém, nós também não somos idiotas, não somos animais irracionais. Não nos orgulhamos tanto por pensar e, assim, nos colocar numa classe acima a dos outros animais? Então, por que não pensamos um pouco e vemos o que estamos fazendo e o que estão propondo antes de simplesmente assentirmos e seguir a ordem como fazem os cãozinhos bonzinhos?

Pensem nisso hermosos, só pensem....

Um comentário:

  1. Falou tudo u.u Eu simplesmente não aguento esses tipos de pessoinhas sem graças, elas me dão nos nervos -.-
    Acho que o povo que segue esse negoço é bando de irracionais sem graça e inuteis
    Mas enfim, tu falou TUDO MESMO ù.ú

    ResponderExcluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)