4.1.16

Drabble Days #4

Heeeey minna'! E aí? Como foi a virada de ano de vocês?
Espero que esse ano traga muitas coisas boas, alegrias, animes, filmes bons e dindin no bolso pra todos nós! Pra compensar o último ano né... Porque convenhamos *cof cof*
Eu não pude fazer nenhum post especial esse ano u.u #sorry Mas já estou com alguns posts nos rascunhos pra terminar, a maioria indicações. Estou enchendo vocês com isso, eu sei, mas juro que é só até eu ter inspiração e uma net boa~
Vamos aos drabbles por hoje~

O ponto Final
A obra por muito e desnecessariamente distendida o encarava da tela brilhando do notebook, incitando-o a completá-la mesmo que já não tivesse nem uma virgula por escrever. Era o projeto de sua vida, concluiu ao ver seu reflexo distorcido no tampo de vidro da sua mesa de trabalho, literalmente.
Não lhe restara nada além da tela brilhante e do pequeno cursor piscando e piscando no fim do texto, encarando-o e ridicularizando-o pela escolha que tinha feito na vida.
Sua paixão o fizera crer que valia a pena, mas agora, desiludido, via a verdade.
Baixou a tampa do aparelho e desapareceu.

Stalker
Puxou as cortinas para bloquear qualquer luz que o horizonte pudesse efluir nos próximos minutos, não queria dissipar a penumbra que tinha cultivado com tanto custo nos últimos dias. Ouviu o protesto de seu estômago tentando forçá-lo a se levantar, mas de nada adiantaria aquilo, todos os seus esforços e sua atenção estavam voltados para a tela à sua frente e às imagens que ela exibia em péssima qualidade.
Deveria ter investido um pouco mais naquele aparelho de gravação, de nada lhe serve uma câmera que mal pode identificar, quanto mais fazer jus, à toda a beleza que ela emanava.

Geração Fabril
Mal colocou os pés na instituição e já sentiu o paradigma do local pesando no ar. Todos devidamente, e igualmente, vestidos e caminhando alinhadamente. Diziam as mesmas palavras e transmitiam as mesmas ideias, era como observar o resultado de uma linha de produção cuidadosamente planejada e selecionada, onde não eram permitidas falhas ou erros.
Sentia-se deslocado e incomodado por ser o "aluno novo", aquele que de nada sabia, nem mesmo como se comportar. Então apenas respirou fundo e seguiu a maré como qualquer peixe morto faria.
Para ser aceito pela sociedade para qual os estavam preparando, não podia ser diferente.

O Bolo não é mais de Chocolate
Abriu a boca para entoar uma melodia antiga, já quase esquecida, que lhe fora ensinada por sua mãe. Ninguém sabia ao certo quem a tinha inventado ou porque, só a repassavam geração pós geração e a cantavam fervorosamente com todo o coração e permitindo que sua voz ecoasse junto ao pôr do sol todos os dias.
Algumas lágrimas rolaram por sua face, contornando suas maçãs do rosto e morrendo em seu queixo, e um sorriso brotou em seus lábios ao recobrar as memórias da sua infância feliz e despreocupada.
Tão logo parou de cantar, foi atingida pela realidade do mundo.

La Donaire
Não entendia qual era a necessidade de tantos bailes de debutantes, tinham tantas mulheres assim disponíveis para serem desposadas? Ao menos inovaram um pouco neste baile e fizeram-no de máscaras, um pouco de liberdade para ele, já que as moças não podiam ver sua face que já causavam um rebuliço...
Adentrou no salão a passos lentos, a mesma formalidade e o mesmo circulo de pessoas e famílias dos outros bailes. Já estava prestes a ignorar a noblesse oblige quando a notou, caminhando para fora do salão. Os movimentos eram leves e lentos, silenciosos, comparados aos das outras moças que rodopiavam descuidadamente pelo lugar em busca de maridos nobres e que só acrescentariam mais honra aos seus nomes.
Mas todos logo eram meros vultos pois, dotada de um donaire nunca antes visto por ele, lá estava sua nova Julieta.
Acompanhou-a com os olhos curiosos até o exterior do local, acompanhando-a em seguida. Só então se perguntou se ela seria uma debutante ou uma lady mais velha, se seria uma mulher que ele pudesse possuir ou se teria de apenas conviver com uma paixão impossível.
Lá estava ela sorrindo, um sorriso indomável que o laçou no mesmo instante.
Decidiu: nada mais importava.

Um comentário:

  1. Olá, Nayou!
    Aqui é a Shana, e venho hoje como Part-Timer da Pensão Koi :3 Você mudou de ranking e tem direito a receber um wallpaper e, pra que ele seja feito (e entregue), precisamos da resolução da sua tela! Você pode responder neste comentário ou responder lá na Cbox da Pensão :D
    Obrigada pela atenção!

    Shana [ Pensão K O I || koi no ryokan ]

    ResponderExcluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)