29.12.15

Só eu não conhecia a Midori?

Meu pai comprou uma boneca pra mim a alguns anos e só lembrou dela esses dias quando fomos no shopping, aí quando chegamos em casa ele me mostrou e só faltou eu morrer literalmente de amores. Ela é meio barbie e meio personagem de anime, como não amar?
Ainda não tem um nome, mas o nome "original" dela é Sherree Xin, segundo o site oficial. Um nome é uma decisão importante, principalmente porque pretendo tratá-la como uma boneca colecionável. Não sei se levarei essa ideia pra frente, por conta do trabalho e tudo o mais, mas é um caso que vale a pena se pensar.
mas...
Quem são as Midoris?
São bonecas importadas da China pela ST Importações Ltda, apesar de virem dos "xing lings", ela tem selo do INMETRO e custa 49,90 nas Americanas (única loja que a vende). Algumas pessoas dizem que a importadora não vende por fora, apenas para as lojas americanas mesmo e, mesmo assim, não são todas que tem. Ah, só é encontrada nas lojas fisicas também, um ponto meio negativo.
Embora tenha chegado no Brasil com esse nome, as Midoris são personagens de um anime que não chegou por aqui chamado "Ori Princess", e são vendidas lá fora com esse nome. Mas a única diferença das Midoris para as Ori Princess são os acessórios, abaixo seguem imagens das "originais" e das chinesas, respectivamente:

Elas são da China, então... Vão se desfazer assim que eu tirá-las da caixa?
Nope! Embora sejam chinesas, a qualidade é impecável. A roupinha veio super bem costurada e o cabelo é completinho, sem aqueles espaços vazios feios presentes em bonecas mais baratas. Além do corpinho também ser de qualidade, semelhante ao das Barbies antigas (pernas dobráveis e corpinho durinho, com excessão dos braços), e a pintura do rosto ser perfeita. 
Para terem uma ideia, algumas pessoas estão colecionando-as como as Blythes, BJD's, Pullips (etc) já que são mais baratas e igualmente bonitas e fotogênicas. 

Ah... Então eu posso personalizá-la como as outras colecionáveis?
Sim. As midoris vem em quatro versões, tendo diferenças nos cabelos, rostos e roupas, o que já facilita a encontrar uma que se adeque mais a seu gosto. Mas os colecionadores costumam trocar seus corpinhos por outros compatíveis (e mais maleáveis para fotos), cortar seus cabelinhos e mudar sua maquiagem ou até mesmo colocar perucas de outras bonecas nelas.
transformada em menino, roqueira e com corpinho pure neemo s natural

E onde consigo acessórios para elas? 
Elas compartilham acessórios com várias outras dolls, e, se mudar o corpinho dela, a compatibilidade aumenta. Além de terem lojinhas e grupos que oferecem acessórios exclusivos para elas, além de vocês mesmos poderem fazer se forem dotados de talentos caseiros como costura e modelagem.

Links:

5 comentários:

  1. Que bonequinha fofa! (´◕ω◕`)
    Acho tão lindo esse tipo de coisa ♥
    Mas tenho medo de bonecas ;-;
    se bem que essa bem pequenina não ia fazer mal *o*
    achei um amor os olhinhos > u <
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir
  2. Não conhecia essas bonecas, são lindas! Acho que nas Lojas Americanas que vou não tem não, porque nunca vi. É uma pena que tenha em tão poucos lugares! Mas se for parar pra pensar, as Blythes, BJD's, Pullips e outras são ainda mais difíceis de encontrar ;_;

    Mas eu não sou de colecionar bonecas, até acho bonito, mas não tenho paciência e não gosto de gastar meu dinheiro com coisas não-práticas hahahauahauhaha *pão-dura ao extremo*

    Beijos! E feliz ano novoo ~ o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu amo muito estas bonequinhas, é hobby maravilhoso e antidepressivo.Bjos.

      Excluir
  3. Eu tenho uma! Comprei nas Lojas Americanas por pura curiosidade e hoje ela é meu xodozinho <3 mas ainda não tive coragem de customizar pesado, só troco roupinhas mesmo.

    ResponderExcluir
  4. eu procurei nas lojas americanas e não achei , um funcionário disse que iria chegar domingo mas quando fui la disse que ainda não tinha chegado e que ta demorando muito pra chegar as bonecas la .outro tipo de boneca que eu acho fofo que parece de anime é a wamami se você procurar no ebay vai ter la

    ResponderExcluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)