21.10.15

Já recebeu uma Cartinha hoje?

Eu sou meio que completamente apaixonada por projetos. Sejam eles os tipicos da blogosféra ou algo inusitado que acho aleatoriamente por aí.
E hoje vim contagiá-los com minha paixão e falar sobre um projetinho em particular que eu sempre quis encontrar e fazer parte mas achei que não existia, até finalmente topar com ele durante um momento de ócio pelo instagram.
Não me lembro se vi alguém comentando sobre ele ou simplesmente encontrei a fotinha do feed na aba de "descobrir", mas lembro que me apaixonei de cara.
Comecei a seguir o projeto e assim que vi que ele ainda estava ativo e entendi exatamente o que ele fazia eu já corri e socilitei uma "amostra" (?)...
Bem, estou aqui falando e falando e ainda não falei o essencial, sobre o que é este projeto: receber cartinhas puro amour!


Isso mesmo! Se você é como eu e nutre um amor por cartas e toda a emoção que envolve recebê-las, este é um projeto pra você!
Ele funciona da seguinte forma: a pessoinha saltitante que quiser receber uma cartinha vai até o instagram do projeto e manda um direct para as responsáveis, elas vão pedir seus dados e perguntar do que a pessoa gosta para personalizarem a cartinha. Isso aí, todas as cartinhas são totalmente exclusivas e recheadas com os gostos do destinatário~ É ou não é kawaii-desumente-amável?

Eu estava só esperando a minha cartinha chegar para vir fazer um post, gosto de ter fotos e ter material para avaliar pessoalmente antes de passar pra vocês sabem? Tenho que lhes passar só coisas boas né? =3=

Então, esses dias, eu tinha acabado de acordar e minha mãe chegou com uma carta pra mim. A carta era toda enfeitada e de alguém que eu não conhecia, aí (juntando isso ao fato de que eu tinha acabado de acordar e tava meio grogue) eu não me liguei do que era, mas bastou olhar a atenção que deram ao envelope pra eu já me ligar do que se tratava~

Abri com todo o cuidado pra não rasgar já que não sabia o que teria dentro.
Eu tinha dito que gostava de gatos, animes e lobos (acho), e imaginei que ela fosse enfeitar o envelope com esses elementos e a cartinha ia ser um textinho lindo e aleatório da Clarice Linspector ou outro grande escritor...
Mas não!
Os elementos que eu gostava estavam no interior da cartinha!
E ainda veio um papelzinho indicando o que tinha vindo (só assim eu achei todos os gatos -qqq).
Eu recebi uma citação do Sebastian (acertou em cheio, não? -qq), uma citação sobre gatos junto com cinco gatinhos diwos e coloridos~ e "a história do sol e da lua" com um desenhinho lindo enfeitando o papel.
O mais legal é que é tudo feito com o maior cuidado, dá pra ver! As folhas de qualidade e enfeitadas, a letra de máquina de escrever, o efeito queimadinho em um dos quotes....
Eu simplesmente amei!

E para retribuir o carinho que recebi e também divulgá-lo, resolvi fazer uma pequena entrevista com as criadoras do projeto, segue abaixo~


Como se chamam e qual a idade de vocês?
"Somos em duas, eu (Isabella) e a Ananda, nós duas temos 16 anos"

De onde surgiu a ideia para o projeto?
*continuando com a Ananda* "A ideia de fazer o insta e mandar cartinhas veio, numa grande parte, com a necessidade de as pessoas receberem amor e saberem que não estão sozinhas, sabe?
O mundo é tão "tenho que trabalhar", "celular o dia inteiro", "estar sozinho" que achamos importante dar atenção a coisas pequenas e às vezes esquecidas mas que são boas e importantes para todos, como ir no parque, dizer que ama quem ama, viajar, colher flores, quando ver algo que gosta em alguém, ir e dizer isso a ele, ver a vida lá fora e viver mais, não só pela gente, mas pelos outros também. E eu acho que as cartinhas são um meio possível de distribuir esse amor, mesmo sendo algo pequenino."

Como conciliam o estudo/trabalho com o projeto?
"Eu acho que conciliar estudos/cursos/compromissos/vida corrida com o projeto, acaba sendo algo difícil pela falta de tempo, e é meio complicado na parte em que nem todos tem essa consciência de que nós temos uma vida fora daqui, entende, que temos nossos horários e coisas a fazer, ma isso nunca foi encarado como "uma obrigação", de qualquer maneira, pois nós duas gostamos muito do que fazemos aqui e de saber que deixamos as pessoas felizes por pelo menos o curto tempo onde elas leram o que escrevemos, então sempre damos um jeitinho de passar o afeto pro papel e mandar a vocês com muito carinho."

A resposta ao projeto foi a que vocês esperavam ao iniciá-lo?
"Hmm, na verdade, as várias razões que nos fizeram criá-lo e mantê-lo não se dão a resposta que teríamos, mas a poder deixar as pessoas saberem que são especiais, o retorno que temos é mais omo uma consequência, sabe? Conhecemos pessoas incríveis, trocamos palavras de afeto e isso já é mais do que gratificante e suficiente para nós."

Já receberam algum retorno? (uma cartinha de resposta inesperada, etc...)
"Como eu mencionei na última perguntinha, qualquer retorno pra nós é váido, quando vocês nos responde dizendo que gostaram da cartinha, que ficaram felizes, ou que querem mandar cartinhas pra gente também ~ todas situações que já aconteceram ~isso nos dá uma gratidão imensa"

Pretendem seguir com o projeto ou investir nele no futuro?
"Pretendemos seguir com o projeto sim, e investir nele também! Como estamos só a um ano de nos formarmos na escola, consequentemente as responsabilidades aumentarão e o pouco tempo que já temos vai escorrer mais ainda por entre nossos dedinhos, por isso, pelo menos por agora, estamos aproveitando o que temos e nos mantendo assim, mas como não pretendemos parar com o projeto ou mesmo dar umas férias a ele, futuramente investiremos mais, para que tudo possa continuar nos conformes."


E então, gostaram do projeto?
Passem por lá para dar uma força às meninas e comente aqui em baixo o que achou~

Bai bai~

3 comentários:

  1. NAYOOOOOOOOU~

    MEU DEUS, QUE COISA FOFA! *U*

    Se elas estiverem ativas, já vou solicitar uma cartinha aqui, porque amor é o que têm faltado na vida e meu aniversário está chegando e eu quero ser amada -qqq Acho esses projetos a coisa mais linda. Talvez um dia eu crie algo parecido, eu gosto da ideia de fazer as pessoas felizes ♥ Quando eu tiver tempo e dinheiro, quem sabe...

    Que bonitinha a sua cartinha Nayou-chwan =w= Ficou a sua cara! Imagino o sentimento de receber uma coisa assim >,< A entrevista ficou ótima, as meninas do projeto são super fofas ♥

    Acho que é isso~ Força pras meninas ♥ Kissu :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HANNAAAAAAAH~
      NÉ??! >oo<

      Aproveite para pedir logo, demora um pouco para chegar mas vale MUITO a pena.
      Eu sempre quis fazer algo assim... Mas esse tipo de projeto envolve bem mais do que só boa vontade né -q

      Quase morri de tanto amor >oo<
      Sim sim~

      Força ò3ó)/
      Bai bai ♥

      Excluir
  2. Oi Nayou-chan~ ♥
    Nossa que legal esse projeto *u* eu sempre quis receber uma carta, gostava de enviá-las quando morava em cidades diferentes dos meus parentes junto com cartões postais hehe~
    Vou dar uma olhada nesse projeto e tentar participar também achei ótima a ideia e muito foooofa~
    Kissus
    Yuurei Neko

    ResponderExcluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)