26.7.15

[Mangá] Só você pode Ouvir

Nome: Só você pode me ouvir | Kimi ni Shika Kikoenai | Calling You
Autor: Otsuichi
Artista: Hiro Kiyohara (mesmo de Another)
Editora: JBC
Volumes: 1 (Oneshot)
Sinopse: Ryo Aihara é uma colegial com vários problemas. Ela não fala muito bem em voz alta, não tem amigos, não consegue se relacionar bem com ninguém e… Não tem um celular. Em sua classe todos possuem o aparelho e isso leva Ryo a pensar que ainda que tivesse um, não haveria com quem falar nem pra quem ligar, já que a garota não tem um amigo sequer. Por esse motivo, ela começa a imaginar um celular. Escolhe o tamanho, formato, as cores e até mesmo a música do toque de chamada. De tanto imaginar o aparelho, em dado momento o celular imaginário realmente começa a tocar. E quando Ryo finalmente decide atender, vem a surpresa: tem alguém do outro lado da linha!

Comentários: Meu pai me comprou este mangá e assim que o peguei já notei de cara os traços encantadores da capa e da contracapa, embora tenha faltado informações sobre a estória em si e tudo o mais, acabei o devorando em algumas horas.
O enredo é leve e, embora seja um pouco (muito) fantasioso, você acaba se permitindo acreditar na possibilidade daquilo acontecer e se encantar. 
Me identifiquei bastante com a Ryo, principalmente com a espécie de "fobia social" que ela tem. E shippei muito o casal principal... A ponto de chorar com o desfecho da obra.
Mas admito que o finzinho me deixou com a ideia de que ela, a Ryo, de fato pudesse mudar o rumo dos acontecimentos passados, mas creio que no fim a ideia foi a de um looping infinito mesmo #sad
É um mangá bem leve e curto, perfeito para aquele momento de sossego e descanso que raramente temos e, quando temos, acaba sendo aproveitado improdutivamente. 
Como um celular pode ser tão importante para quem não tem como, ou quem usar? É um dos pontos que esta obra nos mostra. Transbordando suavidade, beleza, sentimentos e, ao mesmo tempo, uma simplicidade tocante.

Seguem abaixo alguns links interessantes:

2 comentários:

  1. Nayooooooou (╯°□°)╯

    Eu não sou muuuito de ler mangás, até porque eu gosto mais de ler físicos e é difícil achar por aqui ;w; Mas eu me interessei por essa história e vou ler online mesmo, até porque é oneshot =w=

    Eu gosto muito de Another, e de cara já achei os traços de Só Você Pode Ouvir muito lindos. A história é bem interessante (queria muito que eu só imaginasse algo muito fortemente e ele aparecesse 8D) e eu sempre consigo me identificar com personagens que têm dificuldades de se comunica, o mais deprimente que isso seja #sad

    Vou ler ele aqui e quando terminar te digo o que achei ♥ Kissu!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hannaaaaaaah~ (ノ◕ヮ◕)ノ
      Eu também sempre preferi fisicos, mas aí a verba foi diminuindo e perdia muitos volumes por isso. Mas aí comecei a ler online e hoje eu até acho melhor por ter muito mais titulos para escolher.
      Só compro mesmo se eu for fã da série ou se estiver sobrando bastante dindin

      Sim sim! O que me atraiu foi o luxo todo do mangá. A formatação, o traço >oo< gamei!
      Ah, nem liga kkkkk
      Quer ver eu me identificar é a personagem ter fobia social ou derivados u.u é triste mas eu meio que me sinto menos mal por não ser a "única" assim...

      Hai hai, leia sim!
      Kissu kissu ~

      Excluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)