11.6.15

Owari no Seraph + Análise dupla

Nome: Owari no Seraph / Seraph of the End
Episódios: 12
Gênero: Drama | Vampiro | Shounen | Sobrenatural
Recomendado para maiores de 17 (violência)

Sinopse: 
Um dia, um virus misterioso surgiu na terra e matou todos os humanos maiores de 13 anos infectados. Ao mesmo tempo, vampiros surgiram da terra das sombras e escravizou a raça humana. Hyakuya Yuuichirou, um jovem garoto, foi capturado junto das outras crianças de seu orfanato e foi tratado como nada além de alimento pelos vampiros. Mesmo em cativeiro, Yuuichirou sonha grande. Ele sonha em matar vampiros. Sonha em matar todos eles

Análise (1º episódio comentado):
Logo nos primeiros minutos do anime somos apresentados à "extinção" dos humanos. Um vírus mortal se espalhou e matou todos os humanos maiores de 13 anos de uma só vez. Os menores sobreviventes são então recolhidos e levados para viver sob a "proteção" de um grupo que, ao que me pareceu, foi responsável por tudo.
Yuichiro e Mikaela são dois jovens que nos são apresentados logo no começo e, depois de um corte, já aparecem adaptados na organização. Bem, em partes. Mikaela parece ter se conformado e decidido a seguir as regras para sobreviver, já Yuichiro ainda se opõe a elas como pode, decidido a derrotar os vampiros.
 
"Ei, perdoem ele. Ele é muito burro e não bate bem da cabeça" - Linspector, Mikaela

Fiquei meio confusa sobre quando os vampiros apareceriam e que tipo de vampiros seriam. Se seriam os salvadores ou os vilões, uma oposição à organização e tal... Mas assim que vi que a organização sugava, literalmente, o sangue das crianças e eram totalmente indiferentes sobre elas aí a ficha caiu.
E então aparece Ferid, um nobre, com seus olhos vermelhos para quem ainda tinha dúvidas de quem eram os vampiros ali e a presença dele acabou salvando Yui de ser jogado pra morte pelos "guardas vampiros". Ele foi o primeiro vampiro expressivo a aparecer no anime e justo quando eu estava feliz com isso ele solta a frase mais "vou te estuprar" pro Mika convidando ele para ir de novo até sua mansão. Pera, de novo? É, de novo. *aquela carinha* Aquela cara de pedo bear e o jeito afeminado do garoto deram um ar bem... Pois é, bem "bem..." à situação.
Mika meio que se prostitui ao Ferid (calma, calma! No sentido de dar o sangue dele, não outras coisas -qq) em troca de tudo o que quiser ou precisar. Enquanto isso Yui fica por aí cismado de que um humano pode derrotar um vampiro #chamaabuffy
http://38.media.tumblr.com/8b272cee207495f5d83ba26f4a42ba48/tumblr_nmepoyxGfo1tj97zpo1_500.gif
Alois, é você? -q
A divergência de opiniões entre os dois acaba criando duas perspectivas sobre a realidade em que vivem, isolando o Yui, coitado, por ele ser aparentemente o único decidido a acabar com esses dias deles na organização.
E então temos um flash do passado, Yui chegando ao orfanato (revoltado como de costume) e a história dele nos é apresentada: sua mãe se matou por ele ser endemoniado e, talvez por isso, o pai dele tentou matá-lo. Talvez este seja o principal motivo para ele ter criado essa barreira emocional com todos ao seu redor e ser revoltadinho assim...
Logo em seguida somos apresentados à Akane (uma amiguinha deles do orfanato) que faz um curry para a "família" -composta por eles três mais algumas criancinhas que viviam juntas no orfanato- com os ingredientes que o Mika entregara. Yui rapidamente entende e fica com raiva pelo fato do amigo estar se "prostituindo" pra botar comida boa na mesa.
Bem mais tarde naquela noite, Mika chega em casa e Yui está acordado o esperando. Os dois descem para conversar e então a revelação: Mika não está se prostituindo de graça! tan tan tan~
Todo esse tempo ele aproveitou que estava na mansão de Ferid e procurou por uma forma de sair com sua familia dali, até que finalmente encontrou um mapa da cidade da organização e uma pistola e os entregou a Yui, que aceitou fugir naquela noite mesmo com todos os outros.

Com a porta que lhes levava à liberdade bem na sua frente, Ferid surge do nada e revela que tudo era uma armadilha, ele sabia desde o começo das intenções de Mika. Logo após a revelação um conflito começa e toda a familia é morta sem dó nem piedade pelo vampiro que, ao se distrair com o sacrificio de Mika, acaba sendo morto por Yui que, por sua vez, acaba fugindo sozinho.
https://31.media.tumblr.com/a2e2b687d306ebfbf5ea1a71883f52a1/tumblr_nmakp756Bf1r6q7tio1_500.gif
Just run Yui!
https://33.media.tumblr.com/ae9088fecd1d8b7d410900aacb3d8d2b/tumblr_nmaknpDo5W1qkjqefo3_r1_500.gif
Or act like a boss.... Whatever -q
O episódio termina com um grupo da resistência, aparentemente, o encontrando e ele aceita ser usado como objeto de estudo contra os vampiros, agora mais decidido que nunca a acabar com eles e vingar sua familia.

Continuação da análise (Hannah-chan):
"No segundo episódio, somos introduzidos a um Yuichiro quatro anos mais velho. Ele luta no exército destruindo uns monstro muito loucos. Aí fica mais claro que o vírus que matou todos os maiores de 13 era um dos sinais de um apocalipse. Os monstros muito loucos são outro sinal.
Com 16 anos, tudo com que Yui se importa é matar todos os vampiros para vingar a morte de sua família - sabe, aquele típico protagonista badass e ligeiramente irritante. O desenvolvimento do personagem dele me lembrou um pouco o Eren Jaeger, de Shingeki no Kyojin. O que não é de todo ruim: o Eren é um ótimo personagem, mas eu pessoalmente não vou muito com a cara dele 8D O mesmo foi com o Yui.

Mas enfim. O desejo de Yui é entrar no Esquadrão Demoníaco que combate vampiros, mas antes disso ele precisa provar a seu chefe, Guren, que é capaz de trabalhar em equipe. Yui é muito fechado e não acha necessário ter parceiros. Mas depois de quebrar algumas regras, Yui é mandado para o colégio (sim, escola de ensino médio) como castigo, para ser liberado somente quando fizer algum amigo. Ele fica sob a supervisão da sargento Shinoa Hiragi, que é muito badass e eu amei de coração ♥
Depois de várias situações, que incluem bullying e o ataque de um vampiro na escola, Yui faz uma pseudo-amizade não correspondida com Yoichi Saotome, um garoto fofinho e bonzinho que também quer vingança contra os vampiros. Mas ele é aquele personagem meio banana, sabe? Espero que ele se desenvolva bem ao longo do anime.

Na opening e na ending recebemos um projeto de spoiler: várias vezes aparece um menino loiro de olhos azuis que é impossível não pensar se é o Mika. Enquanto assistia essa opening juro pra vocês que gritei "MIKA COME BACK" tão alto que minha mãe perguntou o que tava acontecendo -q"

Análise técnica (sim, tem análise técnica nesse post monstro! ò3ó):
Logo de cara o enredo me agradou. Não me lembro de ter visto algo assim em nenhum filme, livro ou anime... Mas tinha a impressão de que os personagens iam ser um pouco mais profundos do que acabaram sendo até agora, principalmente o Yuu. Com o passar dos episódios fui achando ele mais repetitivo, embora tenha que admitir que ele "evoluiu" com relação a se socializar, e clichê do que merecia ser... Me chateou um pouco, mas tenho esperanças de que isso mude até o último episódio embora não vá adiantar de muita coisa agora *cof*

O character design também me incomodou um pouco. Claro, alguns personagens estão impecáveis e super detalhados mas... tinha que ter um "mas", né? -q O Yoichi por exemplo me incomodou bastante a principio. Num anime "sério" e cheio de personagens bem feitos e ele sendo um principal lá com seu look mais shoujo que o da própria Shinoa u.u seriously? Entendi que ele é meio bobo e tal mas coitado né, não precisava deixar ele igual uma moça...

A velocidade com que a estória progrediu me deixou com um gostinho de quero mais, coisa cada vez mais comum com esses animes da nova geração, e algumas cenas podiam ser mais aproveitadas. Mas não é algo que atrapalhe muito, pelo contrário, acho que isso até nos faz ter mais vontade de chegar logo ao fim e descobrir se todas as portas abertas serão fechadas e todos os planos traçados serão concretizados.
E, claro, depois sentamos e choramos porque acabou. Faz parte.


Se interessou? Clique aqui para assistir online ou no botão abaixo
http://www.anbient.net/tv/owari-no-seraph?page=1

Espero que tenham gostado do post, talvez faça mais coisas assim... Afinal, todos saímos ganhando não é mesmo?~
E confiram o blog da Hannah-chan, que aceitou me acompanhar neste meu novo projetinho e fez uma análise até mais "analítica" que a minha -q

Bai bai minna'~

Um comentário:

  1. Olá, Nayou! Estou aqui hoje para entregar-lhe seu prêmio de um button por ter alcançado o ranking de Expert na Pensão Koi! Você pode pegá-lo aqui. Espero que esteja de seu agrado ♥ Conto com sua presença e participação nos desafios que estão por vir também! Obrigada!

    Mitsuboru [ Pensão K O I || koi no ryokan ]

    ResponderExcluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)