7.6.15

Achados e Perdidos #3: TMPGIS

Nome: The Most Popular Girl in School | As garotas mais populares da escola
Episódios: 70 (4 temporadas)
Gênero: Animação | Comédia
Idioma: Inglês
Ano: 2012
Sinopse: O esquadrão de líderes de torcida de Overland Park se metem em diversas aventuras para tentar reclamar a escola de hipsters, patricinhas, nerds e vários outros inimigos enquanto batalham por seu lugar no topo da escala social. 

Eu já tinha tido uma experiência, muito inferior, claro, com essa ideia de "showzinho de bonecas Barbie", então não tive nenhum preconceito ao ver uma blogueira desconhecida indicando esta série. Fui lá com toda minha boa vontade e inglês nem tão bom assim, diga-se de passagem, e apertei o play. O primeiro episódio já basta para percebermos que esta não é uma série comum, passa beeeeem longe disso, a começar pelos criadores: dois homens. Por que são os meninos que sempre tem as melhores ideias para series de Barbie? Meninas sempre são tão "nhe nhe nhe, você roubou meu namorado e blá blá blá...."

O grupo principal mesmo, a principio, é formado por Mackenzie Zales, uma modelo de meio período blá blá head cheerleader (algo como líder das líderes de torcida -q), e suas amigas Brittany, a bomba do grupo, e Trisha, a tonta do grupo (my fav ♥). Temos também suas arqui inimigas, as irmãs Van Buren. Esses dois grupos lutam pela "posse" da escola, quem vai ser a mais importante e popular e tal... Uma guerra entre patricinhas ricas (ignoremos a irmã menor "gremlin") e líderes de torcida.
Mas estes dois grupos até que conviviam razoavelmente bem até que surge Deandra, a garota nova. Ela acidentalmente inicia uma verdadeira guerra em sua tentativa de ser livre para fazer seu sagrado #2 no banheiro das cheerleaders.

Já deu pra entender que é uma série "fora de série", né? =u= né? que vergonha kami-sama u.u'

A partir daí, a série vira uma mistura de aventuras e problemas a se resolver, um mais cômico que o outro. Sem dar spoiler, vemos as meninas enfrentarem desde um desmembramento (com direito a uma citação à Pearl Harbor), passando por uma "infestação" geek na escola e uma competição de equipes de líderes de torcida pela posse de um shopping, à jornada de um garoto para sair do armário quando finalmente descobre que é gay. Não esquecendo a presença do elenco de "Mercenários" (sim, aquele filme só com "os machos dos machos" do cinema) na última temporada, um parto na cantina e o sucesso que uma música sobre suas necessidades pode fazer...

Os temas abordados podem ser um pouco pesados (como referências à sexo e palavras de baixo calão), então deve-se ter noção de que o púbico indicado seria o de +16 ou talvez até +18. Mas não há nada de realmente ofensivo ou que faça apologia a algo. Podemos até encontrar diversas referencias a coisas da atualidade na verdade, ou coisas pelas quais qualquer um já passou alguma vez na vida.
Em resumo, é como se fosse uma grande citação à "Mean Girls" e várias outras séries colegiais que vemos por aí.

Cada episódio tem em média x minutos e podem ser assistidos diretamente do canal da série no youtube. Não faz muito tempo que eu ouvi um boato de que TMPGIS fosse ir para a tv, se isso de fato for verdade daqui a um tempo talvez possamos ver os episódios devidamente legendados por aí~
A série tem uma loja com diversos produtos contendo seus quotes mais famosos e baseados em determinados personagens, além de diversas campanhas de arrecadação de fundos afinal manter Barbies é difícil minha gente onde oferecem prêmios conforme você ajuda. Sigam o tumblr oficial deles pra saber mais sobre o trabalho~

BÔNUS

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)