26.12.14

Então é Natal...

Bom... Não é do meu feitio iniciar um post com um vídeo. Mas esta musica, juntamente com o clipe, me emocionou de uma tal maneira que eu acho que ela merece uma posição digna no nosso post. Concordam?
Mas é isso ai... Mais um ano chegando ao fim. E, junto com ele, infinitas outras coisas mais vão terminando. (este post é meio um desabafo, leiam se acharem que devem)
Eu estou meia sentimental esse ano. Chega uma hora na vida que vemos tanta coisa que o resto de inocência que guardamos com tanto custo se esvai e começamos a nos indagar e nos sufocar com porquês. E tenho achado que minha hora chegou.
Na festa de Natal, eu fiquei olhando as pessoas ao meu redor que não eram necessariamente da minha família e fiquei analisando seus comportamentos e palavras. Eles fofocavam sobre a vida de terceiros e, por conta de uma briga, isolaram um familiar, mas apesar disso o "ambiente" natalino continuou. Isso me fez pensar. É justo esse tal dizer de "uns com muito e outros com pouco" ? Quantas pessoas e famílias almejam uma festa de natal enquanto outras (e nem digo a "minha" família) usam dela como desculpa para beber e alimentar a discórdia entre si?

Eu não sei se onde moram tem, mas aqui os correios tem um projeto onde adotamos uma cartinha pro Papai Noel e realizamos o sonho de uma criança carente, e só eu sei o quanto queria participar. Minhas condições não são boas ao ponto de esbanjar por ai, mas sei que se tivesse me esforçado conseguiria realizar essa vontade. Eu penso na dor que essas crianças devem sentir ao ter a "ilusão natalina" despedaçando-se aos poucos por seus pais não terem condições de mantê-la. Mas, no fundo, não devemos nos martirizar por sermos impotentes ou nos amaldiçoar por ter "tanto", devemos fazer por onde termos o que temos.

Um presente nem sempre é algo material. Às vezes basta um sorriso ou um abraço para fazer mais feliz o dia de alguém.

"Seja a mudança que você quer ver no mundo"

O que posso fazer é vir aqui e deixar uma mensagem para vocês. Não me importo se ninguém mais visita meu blog ou se pararam logo no começo do post, se ao menos uma pessoa sentiu que deveria ler e chegou até aqui, minha missão foi cumprida.
Para você que chegou até aqui, preste bastante atenção: Você é único e tão grandioso quanto o Sol. Não acredite quando dizem que não vale a pena lutar sozinho numa guerra de muitos, siga o caminho que sentir que deve seguir e, pode até não ser logo, mas encontrará alguém para lhe dar a mão e lhe dar forças para mudar o mundo. Você é importante. É forte. É o motivo para alguém abrir os olhos manhã pós manhã. Só acredite. Se não em mim, em você.


Um feliz natal (atrasado) à todos e um próspero ano novo!

2 comentários:

  1. Mais pessoas deviam pensar assim, ter a mente aberta e não pensar somente em si própria.
    Post muito bom, parabéns...
    tento seguir minha vida com essa linha de pensamento, e tenho grande ajuda da minha namorada (acho que você conhece né? :B) que é uma ótima pessoa, que tem um coração muuuito bondoso...
    Mais pessoas deviam ser como você.
    como já disse, um ótimo post...
    kissus <4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Teru-kun baka >oo<
      Posso ser meio egoísta as vezes (com doce por exemplo u3u), mas meu kokorozinho é bonzinho u.u e não gosto dessas injustiças todas...
      Por isso vou ser presidente ;3

      Kissus <4

      Excluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)