27.9.14

Watt...What? Wattpad.

Título confuso? Hum... maybe. Vício por Tokyo Ghoul? Hum... sure. -q
"Wattpad é um lugar para descobrir e compartilhar estórias: uma plataforma social que conecta pessoas através de palavras. É uma comunidade que expande interesses, linguagens. Com Wattpad, qualquer um pode ler ou escrever em qualquer aparelho: Celular, tablet ou computador.
Com milhares de estórias adicionadas diariamente, sempre tem algo que você queira ler.
Quer uma estória sobre uma filha contrabandeando sua mãe zumbi para um lugar seguro? Nós temos isso. Quer uma estória sobre um sapo viajante do tempo com super poderes? Nós não temos isso, e ficaríamos contentes de ver você escrever."(...)


Pois bem minna', como vocês já devem ter imaginado a causa da minha ausência tem a ver com meu notebook, que agora resolveu parar de vez, mas este é um assunto para outro post. Na minha busca incansável por apps que facilitem minha vida no tablet, encontrei o wattpad.
Uma amiga já tinha comentado que lia os livros por lá já que 1) não tinha que pagar como no "google livros" e 2) não tinha que comprar nem ficar pegando na biblioteca. Um dia quando estava com preguiça de pegar meu livro na mochila, resolvi baixá-lo e quando vi que poderia postar minhas fics por ali já corri pra fazer cadastro e tudo o que tinha direito.
O app em si é bem simples de se usar, não tive nenhum problema para nada até então. Ainda não me habituei com o site (tem tipo um "bônus" de conteúdo que me deixou meio perdida), mas mesmo assim os desenvolvedores de ambos estão de parabéns =u=)b

Mas o que mais gostei foi da elasticidade do app. Ao mesmo tempo que você escreve e encontra fanfics por lá, você também encontra versões gratuitas de livros físicos. Mas como boa leitora que sou, se gosto mesmo de um livro e o li todo virtualmente, sempre compro a versão física e vocês seriam nekos muito bons se fizessem o mesmo. Além de ter um livro bom sempre por perto e poder senti-lo de verdade, ainda ajuda o autor que teve tanto trabalho para criá-lo do zero ;3

Bom, vamos à análise crítica do app agora. 
Disponibilidade: como dito na introdução, o app pode ser acessado pelo site ou baixado nos aparelhos android (não sei se tem para ios e firefos os ainda)
Praticidade: como já disse, ele é bem fácil de usar e assim que começa a usar já pega o jeito. Acho que, no app ao menos, ele podia ser mais intuitivo com relação às fics criadas, visto que dependendo de como eu acessar minha fic vou vê-la como editor ou leitor. Mas isso não atrapalha em nada o funcionamento, à sério.
Funcionalidade: Além de ser um "Google Play gratuito" e um "Fanfiction" da vida, ele ainda é meio "Facebook". Isso mesmo. As pessoas podem visitar os perfis uma das outras e postarem mensagens em suas "timelines" ou, se preferirem, mandar uma mensagem privada. Achei isso muito bom, tornou o app menos "frio", se é que me entendem...
quantas aspas numa categoria só -q
Pontos fortes: todos os citados acima, além de, claro, ainda ser o único app com essa proposta. O único que funciona 110% pelo menos.
Pontos fracos: não encontrei nenhum, mas até que seria bom ter todas as funcionalidades do site no app para android. Mas talvez isso o deixasse confuso então...-q

É isso minna'. Se resolverem criar uma conta por lá, sintam-se à vontade de virem me cumprimentar: MirroredCat.
bye bye minna'~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)