31.5.14

Little Help: Fanfics

 photo Anime-girl-3_zps5d05c771.png
Bom, sei que não sou uma "Big Boss" (?) quando se trata de fanfics... Eu sei, eu sei, não precisam dizer nada ¬_¬

Mas, já que estou no ramo a um tempinho, resolvi ensinar o pouco que sei a vocês. Talvez alguém aí esteja precisando de ajuda ou não saiba como começar e tudo o mais... E aqui estou eu para lhes dar uma mãozinha  ∩(︶▽︶)∩ não precisam agradecer -q

Continuem lendo para minha primeira dica~



Bom, vamos começar pelo começo minna'!
Alguns começam pelo título, outros começam pelo rascunho... 
Nós vamos começar pelo resumo geral. 

"Mas nay-san, como faço isso?"

Óbvio que para se começar uma fic, deve-se ter ao menos algum tipo de roteiro em vista. Não vamos nos preocupar com o final ainda, isso geralmente me atrapalha.
Agora vou lhes dar uma dica que eu sempre uso desde o começo, então prestem atenção eim...
Sempre andem com um bloco de anotações e uma caneta. Qualquer ideia (qualquer uma) deve ser anotada, depois que tivermos ideias suficientes é só organiza-las e ver qual podemos usar ou não na história (´◠ω◠`)

"E quanto a ambientação, nay-san?"

Eu, particularmente, prefiro não me prender a lugares reais. (︶︹︺) Sabem como é, ter de estudar tanto um lugar só para não cometer gafes com relação a cultura, costumes, gírias, coisas possíveis e impossiveis de se fazer e blá blá blá... 
Prefiro criar um lugar meu, desde o zero. Acho até mais interessante, mais fácil de fazer com que o leitor mergulhe na história.
Cabe a você pensar: "o que combina mais com a minha história?"
Se você resolver criar uma história fantasiosa, por exemplo, tem que tomar cuidado para, caso escolha uma ambientação real, não cometer gafes do tipo: Fulaninha de tal estava caminhando pelas ruas de Nova York quando trombou com o grifo purpurinado do duende que trabalha na livraria...
Parece óbvio que isso não pode acontecer, né? BUT, já vi fics igualmente sem noção. 

"Nay-san, e que tipo de narrador eu uso?"

Ok, vamos por partes. 
Isso, creio eu, está ligado ao enredo. Você vai falar da história de um personagem em particular ou de um grupo de personagens? 
Deve-se pensar também no que te deixa mais a vontade. 
O narrador-personagem pode expressar mais seus pensamentos e emoções sem atrapalhar o rumo da história mas, claro, só pode ser usado quando a história gira em torno de um único personagem se não pode dar um blackout na mente do leitor. Não queremos isso (″・ิ_・ิ) né?
O narrador-observador, por outro lado, pode citar os fatos universalmente. Pode falar de ambientes em que o protagonista esteja ou não e dar um "olhar de cima" para a história. Mas eu acho, na minha opinião, que é mais dificil de envolver o leitor com este tipo de narrador. Só se fizer direitinho para não parecer superficial.

Bom, a dica de hoje foi essa ・゚:* \(◕ω◕✿)/ *:・゚
Estou pensando em continuar e fazer realmente uma série de ajuda... Mas não sei bem no quê exatamente vocês precisam de ajuda no universo das fics...
Se quiserem algo em especial já sabem: façam seus desejos pelos comments, pela sidebar ou pelo formulario de contato.


Bye bye ( ̄▽ ̄)~*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)