6.11.12

Radio Taiso


Radio Taiso significa exercício de aquecimento com rádio. Parecido com a ginástica laboral que conhecemos hoje, esta modalidade é acompanhada pela música e é muito popular no Japão.
Criada em Tóquio em 1928 por uma organização governamental para manter a população em forma, o Radio Taiso era transmitido através da emissora de rádio NHKradio todas as manhãs em fábricas e  escolas, sendo praticado por colaboradores e alunos. Devido à música suave que guia os praticantes, os movimentos da ginástica são leves, proporcionando assim um exercício acessível para todas as idades.
Tem uma dinâmica similar à de uma aula de ginástica, com a vantagem de que pode ser praticada em qualquer lugar. Inicia-se com exercícios de respiração e alongamento e durante cerca de 40 minutos os praticantes fazem exercícios para a cabeça, tronco, braços e pernas. Sempre com movimentos harmoniosos.
Depois da 2ª Guerra Mundial o Radio Taiso, juntamente com o shogi (xadrez japonês) e todas as artes marciais foram consideradas militaristas e conseqüentemente proibidas pelo governo dos Estados Unidos.
No Brasil, o Radio Taiso foi introduzido em 1979, hoje a modalidade já conta com mais de dez mil adeptos, principalmente nos bairros de São Paulo.
Não é necessário inscrição, é gratuito e não demanda equipamentos especiais.
(fonte)
E agora, vamos à nossa primeira aula:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)