11.5.12

Um ensaio para Alice (comentários sobre a peça)


Hey minna'!
É, eu sei que normalmente eu escrevo sobre animes, mangás e outras coisas muuuito interessantes...
Mas hoje estou aqui para falar sobre uma peça de teatro da qual um amigo meu participou.
 O nome da peça é “Um ensaio para Alice” e é baseada nos dois livros “Alice no País das Maravilhas” e “Alice através do espelho”, essa peça foi apresentada no Teatro Municipal de Cabo Frio nos dias 16 e 17 de março e 3 e 4 de abril, e me pareceu ter feito muito sucesso. 
A peça não é chata e repetitiva como as outras sobre Alice, essa peça ao contrario, é engraçada, dinâmica, interessante e mágica; eu digo mágica porque o Gato de Cheshire (ou Gato Risonho) parecia se mover em uma rapidez espantosa, e aparecer e desaparecer de verdade. E a parte dinâmica da peça está no fato de que a platéia fica em cima do palco, sentados em mesas do chá maluco, enquanto as cenas ocorrem em volta delas, fazendo todos se sentirem parte do País da Maravilhas, enquanto uma garota andava pelo País da Maravilhas conhecendo os seus moradores, solucionando problemas e descobrindo outros que nem sabia que tinha.
 Um dos momentos que eu achei mais engraçados e interessantes foi a primeira cena da peça, onde Alice conhece as flores: a Rosa, a Margarida e a Violeta, que na peça são representadas por três garotos adolescentes de vestidos e perucas que não tiveram um pingo de vergonha de se vestirem com roupas de mulher, e eu os dou meus parabéns por terem ficado tão descontraídos em cena.
 A peça não é de nenhum grupo teatral famoso, e sim da Oficina Livre de Teatro Ensina Encena, um curso de teatro para crianças, jovens e adultos, que é feita por Fábio de Freitas, diretor dessa peça. E o autor dessa bela peça é Paulo Motta, o amigo de quem falei. Ele tem apenas 13 anos e, para minha surpresa, escreveu uma peça belíssima, tarefa que nem eu seria capaz de cumprir.
 Resumindo: Cabo Frio está muito bem representada por seus diretores inovadores, e atores e autores precoces e muito talentosos, e que em minha opinião deveriam ser mais divulgados a mais valorizados pela cidade e pela Prefeitura de Cabo Frio.
  
Ah! Aqui a baixo segue os nomes do elenco da peça:
Alice: Taisa Vieira
Mc Twisp (Coelho): Joanna Baptista
Rosa: Paulo Motta
Margarida: André Guerra
Violeta: Victor Zanela
Absolem (lagarta verde): Gustavo Seabra
Gato de Cheshire (Gato Risonho): Bruno Silva (Ator convidado)
Chapeleiro Maluco: Paulo Motta
Lebre de Março: Vinícius Bracagioli
Caxinguelê: João Marins
Rainha Vermelha: Débora Diniz
Rei Vermelho: Victor Zanela
Duquesa: Bea Corado
Valete de Copas: Rafaela Solano (Atriz convidada)
Rainha Branca: Tainá Lasmar
Lacaio 1 e 2: Victor Zanela
Mary Ann: Iasmin Ferrari
Voz do Pudim: Victor Zanela (Nossa ele faz 5 personagens!)
Tartaruga Falsa: André Guerra
Autor: Paulo Motta
Direção: Fábio de Freitas       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)