5.12.11

O que o seu tipo sanguíneo diz sobre você?


Eu estava assistindo Lucky Star e no episódio 9 elas começaram a falar sobre tipos sanguíneos e personalidades... Eu, curiosa que só, fui pesquisar sobre isso né.
Bem, de fato eu achei algo bem interessante ( e um pouco sem sentido) sobre isso. Segue abaixo a minha descoberta




"Por ser detalhista e meticuloso, tem bom desempenho em funções que exigem atenção e concentração em detalhes, como o serviço de kensa". Engana-se quem pensa que as características descritas acima são de algum signo do zodíaco. Elas se encaixam no perfil de, acredite, quem integra o grupo sangüíneo do tipo A.
No Japão é comum as pessoas saberem seu tipo de sangue. A pergunta “qual é o seu tipo sangüíneo” é freqüente em rodas de amigos, colegas de trabalho, na hora da paquera e até nos negócios. Para se ter uma idéia da popularidade do horóscopo do sangue, uma pesquisa realizada pelo Departamento de Psicologia da Universidade de Titsumeikan, de Kyoto, revelou que 80% dos japoneses adultos acreditam nele.
As características do sangue podem dizer muito sobre personalidade, afinidade e atividade que encaixam-se melhor em seu perfil. Pessoas do tipo B, por exemplo, tendem a valorizar a própria independência, o que propicia conflitos com superiores no trabalho, se a impulsividade não for controlada. Nesse caso, conhecer essa faceta da personalidade pode ajudar a pessoa de sangue tipo B a ficar longe de atritos.
O senso de equilíbrio e justiça dos tipo AB, por sua vez, fazem deles ótimos intermediadores. Quem carrega esse sangue, portanto, pode considerar o cargo de tantousha. Já os indivíduos de sangue O são líderes natos. Capazes de resolver problemas e delegar tarefas com eficiência, têm de tomar cuidado, apenas, com o excesso de competitividade.
Os japoneses se interessam e levam tão a sério o assunto que até personagens de mangá têm tipos sangüíneos definidos. O tipo de sangue não determina de forma absoluta sua maneira de ver o mundo. Uma pessoa do tipo A, por exemplo, apesar de não apresentar naturalmente a característica da liderança, pode aprender a desenvolvêla. Para isso, saber seus pontos fortes e fraquezas ajuda bastante.
Conheça, a seguir, as qualidades de cada tipo sangüíneo e entenda melhor sua personalidade.
Algumas características dos quatro tipos sangüíneos
Tipo A
Perfeccionistas, detalhistas, meticulosos, reservados e seguidores do lema oito ou oitenta. Ou fazem as coisas direito ou não fazem nada. Extremamente preocupados, gostam de ajudar. São indecisos e cautelosos. Sensíveis, costumam ser muito apreensivos com o ambiente ao redor e em relação aos sentimentos alheios. Perfeccionistas, têm bom desempenho em tarefas que exigem atenção e foco em detalhes. Não apreciam mudanças e surpresas, o que pode conferir-lhes estabilidade no trabalho. São modestos e não gostam de exageros.
Ayumi Hamasaki (cantora)
Angela Chang (atriz)
Ken Hirai (cantor)
Britney Spears (cantora)
Ishida Yoko (cantora)
Iida Kaori (cantora)
Hello Kitty (personagem infantil)


Tipo B
Voltados aos próprios sentimentos, têm grande potencial de concentração quando se refere a assuntos de que gostam. Mas nos temas em que não têm interesse, são distraídos. Otimistas, são também sensíveis e amorosos. Pessoas desse grupo sangüíneo não gostam de ser controladas e prezam sua liberdade, o que pode, eventualmente, causar problemas no ambiente profissional. Pouco organizadas, também não gostam de seguir regras sociais. Intelectuais, adoram questionar, pesquisar e buscar novas respostas para suas dúvidas.
Takanohana (sumotori)
Jack Nicholson (ator)
Musashimaru (sumotori)
Junichiro Koizumi (ex-primeiro ministro japonês)
Akira Kurosawa (cineasta)
Leonardo Di Caprio (ator)
Paul McCartney (músico)


Tipo AB
Por reunir material de tipos sangüíneos de características extremamente contrastantes, têm um grande senso de equilíbrio e uma visão objetiva dos assuntos, na maioria das vezes. Racionais e organizadas, executam várias coisas ao mesmo tempo. Diplomáticas, transitam com tranqüilidade entre outros tipos sagüíneos, sempre evitando brigas e discussões. Para tanto, agem com justiça, equilíbrio e honestidade. Apesar de serem guiadas pela razão, conseguem rapidamente captar o caráter das pessoas. Essas características fazem deles bons líderes de linha ou tantoushas.
Jackie Chan (ator)
Marilyn Monroe (atriz)
Mick Jagger (músico)
BoA (cantora)
Lara Croft (personagem de videogame)
Shintaro Ishihara (escritor e governador de Tokyo)


Tipo O
Generoso e realista, caracteriza-se pela facilidade em estabelecer prioridades. Definida a meta, dedica-se a ela com todo o empenho. Ambiciosos, têm um grande espírito de competitividade e liderança. Tranqüilos e pacientes, sabem aguardar com calma as conquistas e objetivos definidos. Apesar de autoconfiantes e emocionalmente estáveis, perdem o controle quando pressionados. Fiéis e amigáveis, gostam de manter uma rotina e cultivar hábitos. Pessoas com esse tipo sangüíneo, portanto, não apresentam grandes dificuldades para guardar dinheiro.
Ken Watanabe (ator)
Rainha Elizabeth (rainha da Inglaterra)
John Lennon ( músico)
Hideki Matsui (jogador de beisebol)
Takuya Kimura (cantor e apresentador de TV)
Namie Amuro (cantora)
Elvis Presley (cantor)
Você se dá bem com…No horóscopo do sangue, as letras A, B, AB e O podem determinar pontos em comum ou falta de afinidade entre as pessoas. Confira

A com A
Por gostarem das mesmas coisas, possuem grande afinidade. Mas podem haver desentendimentos por desejarem as mesmas coisas

A com B
São opostos complementares: gostam de coisas diferentes e, por isso, se complementam

A com AB
As pessoas do tipo AB transmitem segurança às do tipo A. Estas sentem-se compreendidas e admiram o raciocínio de AB

A com O
Pessoas tipo A entendem as do tipo O. Também se complementam

B com B
Por ter o mesmo tipo sangüíneo entendem bem um ao outro. Mas o conflito pode surgir porque cada um gosta de fazer o que bem entende

B com AB
O tipo AB é compreendido pelo B. Este sente-se confortável na companhia de um AB

B com O
Uma boa parceria. As características do tipo B são valorizadas por uma pessoa O

AB com AB
Tem as mesmas preferências, por isso se entendem bem. Mas podem haver desentendimentos por quererem as mesmas coisas

AB com O
Outra dupla de opostos complementares. Se conseguirem relevar algumas situações, viverão em plena harmonia

O com O
Vivem bem juntas mas, como visam o poder, pode haver disputa e competição
fonte: Gambare

E então, gostaram?  

2 comentários:

  1. Eu sou o tipo A. Mas eu to pra mais o tipo B. Que tipo vc é?

    ResponderExcluir
  2. Eu sou do tipo A e tenho traços do tipo B também...
    Tipo, o tipo A me descreve mais ou menos... Mas o tipo B também '-'
    rsrs'

    ResponderExcluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)