11.9.11

Ibitsu


Eu tava dando uma olhada no blod Karina's e vi um post falando de um mangá sobre lendas urbanas e tal.
Não sei se vocês já ouviram falar de uma música chamada "kagome, kagome", o vocaloid até fez uma versão... Essa música é de uma brincadeira infantil chamada "kagome, kagome" (avá ¬¬)  (em japonês: かごめかごめ) que é uma brincadeira folclórica infantil japonesa. Na brincadeira, uma criança é escolhida como oni (literalmente "demônio" ou "ogre"), essa criança senta com os olhos vendados. As outras crianças juntam as mãos e andam em círculos em volta do oni enquanto cantam uma música. Quando a música para o oni tem que falar qual é a pessoa atrás dele, se ele estiver correto, a pessoa atrás dele vira o oni.


Mas, como nem tudo é lindo e maravilhoso, o mangá não tem quase nada a ver com essa brincadeira. 
"A história fala sobre Itou Kazuki, um garoto que enquanto ia jogar seu lixo fora de noite encontra uma garota estranha, suja, vestida de lolita sentada perto dos sacos de lixo. Ela pergunta para ele se ele tem uma irmã mais nova, ele responde que sim. Correndo para seu apartamento ele olha para fora pela janela, a lolita não estava mais lá. Quem é essa estranha mulher, e por que ele está com esse sentimento estranho?" 

Agora, o que eu entendi ao ler esse mangá:

"Tem uma lenda urbana que fala sobre uma lolita que para uma pessoa na rua e faz a ela uma pergunta. Caso essa pessoa a responda, ela ta ferrada! Tipo, a lolita vai atrás dela dizendo que quer ser a irmãzinha perfeita e tal... Mas no fim o que ela quer é um irmão mais velho perfeito. Aí ela fica torturando eles e tal... E no final, quando o carinha finalmente diz que vai ser amigo dela para sempre, ela mata ele e põe o coração, acho eu, dentro do ursinho de pelúcia e vai para a próxima vitima O.o"

Bom, eu recomendo que vocês leiam. Apesar de eu ter lido em inglês, ter começado a ler da metade e não ter entendido quase nada, a história é bem legal (isso para não dizer que depois eu fiquei com medo até de ir beber água)

Obs: Não liguem para o super spoiler que eu dei quando fui dar a minha opinião sobre o mangá tá?! ^^'

Caso queiram fazer o download do mangá para lerem aí no seu pc, o link é esse aqui

Aqui tem algumas imagens para vocês terem uma idéia de como esse mangá é "legal"...:



Sebastian- My lady adora dar spoiler não é mesmo?? ¬¬

Eu não faço por querer... É só que eu quero que os outros saibam como é... ^^'

Sebastian- Mas não pode dar spoiler, se não perde a graça. Você não sabe disso My Lady?

Sei sim... #cry Gomenee!!! *-* Ignorem os spoiler ok??!! a menos que vocês queiram ler... aí o sebby-kun não pode brigar comigo ^^

2 comentários:

  1. Esse mangá parece ser bem legal, pena que eu não sei ler muito bem em inglês T-T (embora que eu entenda metade das coisas-hahah- modéstia a parte)

    Uma história do folclore japonês que eu adoro é a da Kuchisake Onna é muito legal. Se quiser saber também entra aqui http://m-blogdetudoumpouco.blogspot.com/2011/02/kuchisake-onna.html Hehe, mt legal.

    Ok já to indo então. Beijos, Niick ;*

    ResponderExcluir
  2. PS: Eu escrevi errado, é uma lenda urbana japonesa. Hehehe Gomen ^~^"

    ResponderExcluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)