21.6.15

642 Coisas sobre as quais Escrever #2

E ó eu aqui resgatando um projeto das cinzas pra variar~ Acho que to mais pra fênix do que para "neko" no fim das contas -q
Como estou enrolando pra aprontar meus seminários (que bom eu exemplo eu sou, não? -q) e já dei atenção pras minhas unhas e seu protótipo de stiletto, decidi fazer um post rápido porque não é sempre que tenho tempo ou disposição cof  para fazê-lo.
Also... Já tenho planos para trocar de layout, achei um render maravilindo que está torturando meus pensamentos sobre como utilizá-lo. Mas ainda não quero tirar esse lay prático de Alice que estou usando... Então talvez tenha um lay novo para download logo logo, exclusivo ou não -q
Enfim, vamos ao post!
Boa leitura~

11) Escreva uma carta de amor para quem já se foi.
21 de Junho, Domingo à tarde
Eu queria ter uma memória melhor, pra me lembrar de todos os detalhes dos nossos últimos dias juntos. Se soubesse que a vida ia nos separar tão abruptamente eu teria aproveitado mais, muito mais! Teria dado mais valor às vezes em que sentamos juntos e, enquanto você trabalhava, eu tentava te imitar mas apenas conseguia melecar tudo de cola e você, pacientemente, só ria e elogiava mesmo assim... 
Teria prestado mais atenção aos episódios repetidos do programa que toda tarde você sentava pra ver, as risadas programadas sincronizadas com as suas...
Teria interagido mais, sabendo da influencia que teria nos meus sonhos para o futuro, em como faria falta quando eu decidisse pôr tudo no papel. Literalmente.
Teria sido menos materialista, o que sabemos que era impossível para a minha idade, mas ao menos tentaria colecionar mais lembranças emocionais do que físicas...
Mesmo assim, ainda conservo na minha memória a sua voz, embora não me lembre exatamente como ela era, e o seu sorriso, embora sua feição quando o fazia não passe de um borrão. Lembro de seu olhar de reprovação quando eu corria até a cozinha escondida e pegava sua máquina de escrever para fazer cartas, como se o soubesse fazer de fato, e mesmo depois de levar bronca eu voltava e voltava inúmeras vezes, até achar algo mais interessante para fazer. Quando a olho hoje, empoeirada e sem qualquer vestígio de uso desde que seu mestre se foi, sinto uma dor que sei que, mesmo que domine a escrita como os mestres Drummond ou até mesmo Shakespeare, jamais saberei descrever verdadeiramente. Ao mesmo tempo, sinto que preciso realizar esse meu sonho. Um sonho que assumi como nosso simplesmente por acreditar que, de acordo com minhas memórias turvas, é o que mais te traria orgulho ao fazer... Ao seguir seus passos, ainda me mantenho próxima a você.
Sei que cometo erros e minha preguiça constantemente se põe no meu caminho, mas antes de o encontrar novamente, sei que vou realizar meu sonho e poder permitir que meu peito se aqueça ao honrar e fortalecer o laço que nos une. 
Mesmo que tenhamos sido uma breve existência na vida um do outro, eu te amo. Creio que sempre soube mesmo que eu não me lembre de ter dito... Mas eu te amo, vovô.
Com amor, sua amada neta.
---

Sinceramente, achei que seria mais fácil escrever este tópico. Realmente peguei ao pé da letra e escrevi algo real ao invés de interpretar um personagem e manter uma espécie de muro de segurança como costumo fazer, mas assim que meus olhos bateram no tópico eu senti que tinha de fazer, então fiz.
Desde que recebi a notícia do falecimento do meu avô, eu nunca me pronunciei muito sobre isso. Eu abri mão de me despedir adequadamente dele e por não saber que ele estava partindo sequer me preocupei em aproveitar ao máximo nossos últimos minutos, embora fosse difícil fazê-lo mesmo que eu tentasse. Me surpreende a forma como a vida age, uma hora estamos aqui e em seguida já podemos não estar... É cruel, mas é essa breve existência que demonstra o verdadeiro valor de se viver.
Acho que veio dele esse meu gosto pelas palavras, tanto escritas quanto lidas, e sou imensamente agradecida por isso. De tantos sonhos inconstantes que tenho regularmente, apenas um é imutável e, pra mim, quase um dever, sinto que devo isso a ele...
Bem, apesar de não ter ficado como imaginei e meio sem sentido para quem está lendo, espero que tenham gostado, vou tentar retomar este projeto... Com algo mais alegre da próxima vez -q

Bai bai minna'~

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)