31.3.15

Charon-sama e a "yanderelândia"

Personagens de "Mix Ore", "Yanderela", "Mikoto Nikki" e "O lado negro da Chapeuzinho Vermelho"
Preparados para uma maratona de jogos de RPG Maker na veia? -qq
Eu sou completamente viciada nesses jogos. Abro mão de um dia inteiro nos consoles por um bom jogo desse estilo. 
Mas eu nunca me liguei muito nisso de "criadores/desenvolvedores" dos jogos, em seguí-los e acompanhar seus novos trabalhos e tudo o mais... Não sei nem se os criadores de Ib (que é um dos meus jogos favoritos) fizeram mais jogos z.z, por isso fiquei até surpresa quando me peguei pesquisando os demais jogos da CHARON (me irrita imenso escrever o nome todo com maiusculas, odeio usar maiusculas u.u -qq).
Mas acreditem, valeu a pena quebrar minha rotina. Até estou pensando em fazer isso mais vezes...


Sobre a CHARON:
CHARON, ao contrário do que muitos pensam (inclusive eu pensava até organizar este post -q), não é uma mulher ou um homem, mas sim um grupo de japoneses que começou a criar jogos no RPG Maker em 2013 (partindo para o Wolf RPG Editor mais tarde). Não se sabe o nome dos integrantes nem quantos são, mas existem teorias de que o nome do "grupo" seja formado com suas inicias... Mas será? -q
Seus jogos costumam ser bem no estilo visual novel, ou seja, pouco gameplay e muito texto e escolhas (embora apenas uma rodada de escolhas influencie no final do jogo), e parece sempre envolver personagens yanderes.
Costuma fazer no mínimo três finais possíveis em seus jogos, que se resumem em finais "ruins" e "verdadeiros", e se inspira em outros jogos e em alguns animes para seus enredos.
Um ponto muito comum em seus jogos é que os personagens costumam ter uma mesma cor para seus olhos e cabelos e, os masculinos, tem seu nome terminado com "-rou". Além do clássico save  point em forma de coelhinho. Because coelhinhos will run the world~
~
Vou continuar tratando o grupo por "ela" porque me sinto mais à vontade. Mas ela, eles... enfim, CHARON não é uma pessoa, não se esqueçam.

Pra começar, tenho que dizer que os jogos dela são extremamente viciantes. Não chegam ao patamar de Ib ou Mad Father, são jogos muito mais curtos e menos... hum... "envolventes" se considerarmos a falta de gameplay. Mas se gostam de finais inesperados e chocantes, podem apostar que vão gostar dela.
O primeiro jogo que joguei dela foi "Yanderela" e, como de costume, evitei ler muito sobre. Só sabia que era "duplamente yandere", ponto. Olha, já joguei jogos bizarros e tal.. Mas esse terminou de um jeito tão... tão "whaaaaat" que eu já fui correndo conseguir os outros finais.
Acabei este jogo e fui jogar o  "O lado negro da Chapeuzinho Vermelho" com meu teru-kun e tanto ele como eu ficamos discutindo enquanto jogávamos fazendo teorias e mais teorias sobre o que iria acontecer. Se eu disser que os seis finais nos surpreenderam vocês acreditam em mim? Pois é, e olhe que nós dois temos mentes bem interessantes.

Apesar do titulo do post e de tudo o que falei até agora, CHARON não se resume a Yandere, morte e destruição -q. Ela divaga entre o yandere e as light novels, logo, nem todos os seus jogos são iguais. "Yanderela" é o ápice do yandere (jura?-qq) enquanto "You, me and empty words" é o ápice do light novel. Ela é uma artista para todos os gostos mas, infelizmente, se alguém a encontra pelo caminho errado acaba a excluindo de vez sem nem mesmo procurar algo que lhe agrade. 
Eu me sinto um pouco entediada com light novels, então, apesar do belo enredo, "YMEW" foi um pouco massante para mim, assim como pode ser para quem não curte ou não conhece o gênero. Mas para pessoas "normais" e sãs, os jogos sangrentos e bizarros também podem acabar não agradando tanto. Então não se deixem inibir, hai?

Eu procurei informações sobre ela mas infelizmente não encontrei muita coisa, por isso o post curto.
Mas aqui está um post do Zero Corpse que calhou de surgir praticamente junto com o meu e, abaixo, estão os jogos dela que já tem tradução e seus devidos posts aqui no blog (quando estiverem disponíveis):

   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)