3.9.13

Felipe Reino, você conhece?


♔ Tokyo Prince | via Tumblr


Felipe Ribeiro de Paula, Felipe Reino, nasceu em 20 de junho de 1992 na cidade de Vila Velha, Espírito Santo. Criado entre os livros, Felipe despertou o interesse pela escrita logo cedo e volta e meia aparecia com pequenos textos escritos a mão.
Em 2009, com 17 anos, iniciou o projeto do seu primeiro romance - lançado de forma independente e gratuita pela internet - Terra dos Anjos. Os planos iniciais para essa história eram completamente diferentes dos caminhos que ela acabou tomando, tendo seu fim prematuramente devido a problemas em relação ao roteiro. Mesmo com o projeto sendo reiniciado com livro Eterno (que começou a ser escrito, mas nunca finalizado), Felipe resolveu desistir da Saga dos Anjos e iniciou um novo trabalho.
E assim, em 05 de fevereiro de 2011, é lançado em e-book seu 2º romance Eventyr, mas antes disso foi lançado em 20 de dezembro de 2010 um livro com dois contos envolvendo os personagens de Terra dos Anjos e Eventyr, Contos de Natal.
As continuações de Eventyr não demoraram muito a sair. Mese, segundo livro da trilogia, foi lançado no dia 15 de junho de 2011 e Hart, terceiro e último livro, foi lançado no dia 04 de dezembro de 2011.
Atualmente Felipe Reino está trabalhando em diversos projetos. Um deles é um livro de contos com os personagens da trilogia Eventyr, além de uma nova saga batizada de As Terras de Alemar, ainda sem qualquer previsão de lançamento. Outros projetos também estão em andamento, mas esses ainda são apenas ideias e estão sendo trabalhadas com mais calma.

Procurando por dicas de como escrever um livro (sim, eu busco tais coisas no google, problem? u3u) a algum muito tempo atrás, acabei me deparando com um comentário de uma guria que dizia ter encontrado esperança literária no Brasil.
Não entendi muito bem, afinal, apesar de não ter o costume de ler livros brasileiros, até eu sei que nossos autores são realmente bons no que fazem. '-'
Curiosa, abri o link para ver se entendia o porquê de tal comentário e vi que ela falava de um e-book lançado por um jovem que ela estava lendo e estava amando. Mais uma vez, a curiosidade me fez ir até o site do tal Felipe Reino, onde vi que ele realmente existia (não era mais um spam ou site desativado)
Fui até a página de downloads e li a sinopse do e-book (na época, o único pronto), logo me interessando e me sentindo atraída a ler. Vou ser sincera, não foi bem a sinopse que me convenceu a ler, foi o fato de ele ser um jovem e estar publicando um livro, coisa rara.
Resolvi dar uma chance né? 
Bom, só posso dizer que dois dias depois já tinha terminado o livro e já estava esperando ansiosa pelo lançamento da continuação. Isso mesmo minna', o rapaz é bom mesmo no que faz...
Desde a construção dos personagens (pelos quais até tive minhas paixonites >/////<) ao enredo. Claro, tiveram partes um tanto exaustivas, mas para um primeiro livro, mereceu até um prêmio!

Bom, sem ter mais o que dizer, deixo aqui a sinopse do primeiro livro junto ao link do download e, logo depois, o link da página oficial do autor... Dêem uma passada por lá, realmente vale a pena...

Picture
Título: Eventyr
Data de Lançamento: 05 de fevereiro de 2011
Gênero: Romance, Fantasia, Comédia
Número de Páginas: 410 Páginas

Sinopse: Quando a jovem Beatriz Misse encontra, a caminho da escola, uma caixa misteriosa que (ao abrir) a leva para outro mundo, a vida desta azarada garota muda completamente.
Após quase perder a cabeça depois de ser acusada de espionagem pelo príncipe Alexis (pelo qual acabou criando uma relação de amor e ódio), Beatriz se junta ao príncipe em uma jornada para encontrar os 6 pedaços do cristal cuja lenda diz que tem o poder de realizar desejos. 
Com a ajuda de Neandro, irmão mais velho de Alexis e Nicardo, um misterioso e atraente rapaz, Beatriz acaba vivendo aventuras mágicas explorando os reinos deste novo mundo a procura do cristal que irá levar-la de volta para casa e descobrindo que o ódio é o sentimento mais próximo da amor e que seu príncipe encantado está mais perto do que ela imagina.


Um comentário:

  1. Em primeiro lugar gostaria de agradecer aos elogios deixados em meu blog.
    Fiquei muito comovido em saber que te inspirei a voltar a escrever. É esse o espírito!
    Fico extremamente feliz que tenha gostado tanto assim do meu trabalho e mais feliz ainda em saber que ajudou a divulgar.
    Eu aceito com certeza fazer essa entrevista. E, por favor, me avise quando sair para eu poder divulgar o link no blog.
    Mais uma vez obrigado

    ResponderExcluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)