20.4.13

[Anime] Shinrei Tantei Yakumo

Título: Shinrei Tantei Yakumo / 心霊探偵 八雲
Ano: 2010
Episódios: 13
Gênero: Mistério / Sobrenatural / Detetive 
Sinopse: A história do anime revolve em torno de Yakumo Saitou, um estudante universitário que nasceu com olhos de cores diferentes. Seu olho esquerdo vermelho lhe concede a habilidade de ver e comunicar-se com fantasmas e espiritos. Ele acredita que os fantasmas e espiritos que ele pode ver ficam ligados à Terra por algum motivo concreto e que o simples fato de eliminar este motivo faz com que os espiritos possam descansar em paz.
Um certo dia, Haruka Ozawa lhe pede ajuda em um caso de exorcismo. Mesmo não sendo capaz de exorcisar os espiritos, Saitou aceita ajudá-la usando seu poder de ver e comunicar-se com os espiritos para condenar aqueles responsáveis por seus assassinatos. 
Juntos, Saitou e Ozawa dão inicio a uma misteriosa e perigosa investigação onde muitos assassinatos e a história de Saitou terão respostas.

Comentários: O primeiro episódio nos deixa bastante curiosos para saber o desfecho da história, mas os episódios seguintes são bem cansativos. Só lá no meio do anime é que volta a ficar interessante de verdade.
O enredo foi novidade para mim, apesar de ter desvendado muitos dos "mistérios" antes do final do anime, e as osts também não ficam atrás, elas nos colocam dentro do anime mesmo...
Achei a construção de alguns personagens secundários meio fraca, mas os personagens principais conseguem contornar isso (com exceção da Ozawa, que é fraca do começo ao fim ¬¬)
Mas é um bom anime, daqueles que vale a pena assistir mesmo que você não seja mega fã do gênero...

Primeiro episódio

Gostou? Clique aqui e assista online!
(infelizmente não conheço nenhum site que tenha o anime inteiro para baixar, sempre tem uns links quebrados. Então recomendo que sempre tente em mais de 6 sites diferentes e confiáveis antes de desistir ^^)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)