30.10.12

Curiosidades sobre Anime


Bom, acabei ficando meio sem tempo de montar o "Quase Tudo Sobre.", então resolvi fazer um post com algumas curiosidades sobre o universo dos Animes.  Muitas das coisas listadas abaixo eu nem fazia ideia, fiquei sabendo agora enquanto montava o post. 
Espero que gostem minna' ^^
  • Um dos animes de maior sucesso no Brasil, Cavaleiros do Zodíaco, febre nos anos 90, nunca chegou a ser isso no Japão. O mangá vendeu cerca de 25 milhões, quase 9 vezes menos que Dragon Ball por exemplo, uma outra febre. 
  • O anime mais antigo ainda exibido é o imbatível em audiência Sazae-san. É exibido pela Fuji Television desde 1969 e têm mais de 6000 episódios. 
  • De acordo com uma pesquisa, 65 % dos adultos assistem animes no Japão. 
  • Cada episódio de anime custa em média 100 mil dólares para serem produzidos. Esse mercado movimenta mais de 1 bilhão de dólares anualmente. 
  • O primeiro anime em cores criado no Japão se chamava Hakuja Den (A lenda da Serpente Branca).
  • O primeiro anime de grande repercussão internacional foi Speed Racer, produzido em 1967. 
  • Mais de 33 % dos japoneses compram mangás periodicamente.posadas em maceio
  • A história de Dragon Ball (esfera do dragão) foi baseada na lenda chinesa Jornada ao Oeste, que é um romance mitológico do escritor chinês Wu Chengen, que apareceu anonimamente por volta de 1570, em meados da Dinastia Ming. Conta a história da lenda chinesa de Sun Wukong (Rei Macaco).
  • O nome do protagonista da série “Naruto” significa redemoniho e é também o nome de uma cidade em Tokushima Prefecture of Japan, denominada Naruto.
  • No anime “Rurouni Kenshin” ou “Samurai X” aqui no brasil, o protagonista Kenshin Himura, foi baseado em um samurai chamado Gensai Kawakami, um hitokiri verdadeiro considerado um dos quatro principais retalhadores do Bakumatsu. Kawakami, mestre no estilo de kenjutsu Shiranui Ryuu (Fogo Fátuo). Era um homem magro, de baixa estatura e gentil o suficiente para ser confundido com uma mulher. Foi executado pelo governo Meiji em 1871 por um crime que não cometeu.
  • Depois de 10 anos de produção, com um orçamento total de 22 milhões de dólares, STEAMBOY é o filme de animação Japonesa mais caro da história. Com mais de 180.000 desenhos e 400 cortes gráficos feitos a computador, este filme é uma das produções animadas mais elaboradas da história do cinema. 
  • No anime Naruto a data de aniversário de Rock Lee é a mesma do Bruce Lee, 27 de Novembro.
  • O nome da lança Longinus, do anime Evangelion, derivou do nome do soldado Gaius Cassius Longinus que cravou sua lança em Jesus quando estava na cruz. A lança original está guardada como uma relíquia na igreja de São Agustín em Roma.
  • O famoso encanador Mario, inicialmente tinha outros nomes. O primeiro foi Ossan que é um nome japonês para “homem de meia-idade” e foi utilizado nos projetos iniciais do carpinteiro que passaria a ser encanador. Logo depois, o personagem começou a ser referido por Miyamoto como Mr. Video, chegando finalmente a Jumpman no lançamento do título com Donkey Kong. Somente em 1982, com a chegada de Donkey Kong Junior, que o atual mascote da Nintendo passou a ser conhecido como Mario. 
  • Ash de Pokémon, no Japão ganhou o nome de Satoshi, nome de seu criador.
  • O nome Sakura do anime Sakura Card Captor significa “flor de cerejeira”. A cerejeira é uma árvore muito comum no Japão e floresce em Abril. Nesse mês, no Japão, é costume as pessoas fazerem piqueniques em baixo das árvores. No episódio 37 Sakura e seus amigos fazem isso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)