21.8.12

Ib: the game

Créditos pela descoberta à Mono Kawaii
"Uma jovem garota chamada Ib visita uma galeria de arte com seus pais.
Ao observar as muitas exposições, ela de repente percebe que ela está sozinha.
E em sua busca para os outros, ela encontra coisas erradas na galeria ..."

Detalhes
Ib (pronuncia-se "EEB", semelhante ao "Eve") é um jogo de aventura do freeware horror por Kouri feito em RPG Maker 2000.
O jogo é focado em exploração e resolução de quebra-cabeças.
Não existem batalhas, e não exige reflexos rápidos.
Ele foi projetado para ser acessível a todos os tipos de jogadores, então divirta-se



Sobre
O jogo consiste na exploração do ambiente tendo como o objetivo principal o entendimento e a resolução de puzzles. O ambiente, por sua vez, é um lugar claustrofóbico e misterioso; o que te deixa receoso e ansioso à cada passo dado.
O jogo ainda conta com uma belíssima trilha sonora (desenvolvida especialmente para ele) que só dobra o efeito que o cenário nos causa.
Com o tempo, você acaba encontrando pistas sobre o local e o porquê de tudo aquilo estar acontecendo; porém você deve correr para encontrar uma saída, assim, Ib, Garry e Mary poderão sair daquele mundo perigoso e distorcido.

Gostou? Clique Aqui para fazer o Download!
[clique em leia mais para mais detalhes e screenshots]

A Galeria

Inicialmente, é apresentado como um lugar pequeno (apenas dois andares com alguns corredores interligados) mas, assim que você realmente começa o jogo, a galeria se revela ser um lugar maior e cheio de passagens secretas e labirintos.
Os criadores do jogo estão de parabéns pelos inúmeros detalhes; assim como numa galeria de verdade, todas as obras tem datas (todas por volta do ano 6200) e um breve resumo (algumas podem até ser abertas em um tamanho maior), livros podem ser lidos e investigados, senhas perfeitamente escondidas... Enfim, o resultado final faz com que você se sinta na pele da personagem, se sinta dentro do jogo.


Personagens
Eve (Ib)
Ib
A personagem principal do jogo, com cerca de 9 anos, se perde na galeria “amaldiçoada”. Demonstrando certa timidez, ela normalmente só fala quando perguntam algo (e essa resposta em geral é escolhida pelo jogador). 
Carrega junto consigo um pequeno lencinho, presente de aniversario, com seu nome bordado. 
Graças à enorme variação de ideogramas da língua japonesa (lembrando que o jogo original é japonês e foi traduzido para o inglês), a garota ainda não conhece algumas palavras, o que faz com que, constantemente, os textos não sejam totalmente compreendidos.
Garry
Garry
o primeiro companheiro que você encontra na galeria. Um homem com cerca de 17 a 19 anos (dependendo da fonte, até um pouco mais).
Com quase o dobro do tamanho da personagem principal, e muito mais covarde, ele age de certo modo como um protetor para a garota. Ajuda-a a entender os textos, alem de empurrar coisas pesadas.
É afeminado, e demonstra um carinho especial por Ib (apesar das fanarts demonstrando-os em um relacionamento amoroso, acredita-se que eles sejam mais como irmãos).
Em certas áreas, ele tem uma visão um pouco diferente das coisas que compõem o cenário.
Mary (Ib)
Mary
Uma pequena garota loira que você encontra em outra parte da galeria.
Animada e ligada a Ib (aparenta ter a mesma idade da personagem principal) ela parece conhecer parte da galeria.
Ela esconde um pequeno segredo, muito importante para a história do jogo.

Rosas
Os três personagens carregam com eles, cada um, uma rosa. Vermelha para Ib, azul para Garry e amarela para Mary, as rosas são a medida de vida dos personagens. Você não pode atacar no jogo, a solução é correr desesperadamente para proteger as pétalas da sua flor das garras dos seres que vão persegui-lo. 
Nos corredores, você acha diversas vezes vasos marrons (podem ser usados apenas uma vez antes de secar, só tem uma ocasião que você pode usá-lo mais de uma vez) e azuis (ilimitados), que restauram totalmente sua energia. 
Inimigos

Manequins: esculturas humanoides sem cabeça, todas elas apresentam forma feminina, trajando vestidos. A obra, na galeria, é chamada de 'Morte do Individual'.
Cabeças: uma cabeça branca de manequim, sem cabelo, e de olhos abertos, muito mais presente no jogo como um obstaculo do que um inimigo.
Lady: quadros de belas mulheres, representadas em verde, vermelho, azul e amarelo. Um inimigo constante e chato, que corre (e muito) algumas vezes.
Bonecas: bonecas de pele azulada e olhos vermelhos, com vestidos de varias cores e cabelos negros, são talvez os inimigos menos perigosos e mais horripilantes durante o jogo. O por que disso? Descubra quando os sinos tocarem...

Screenshots



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)