20.1.12

E o pesadelo termina...


Após haver manifestações a nível mundial, o presidente americano, Barack Obama, se manifestou contrário ao projeto de lei SOPA, tão temido pelos internautas. O projeto teria como objetivo principal, bloquear o acesso a sites que comercializam músicas, filmes e livros, censurando tais conteúdos.
Na opinião de Obama, o projeto foi mal planejado e afetaria os direitos de circulação de informação dos cidadãos americanos. O presidente se colocou contrário a ação de tal projeto, ganhando mais adeptos após seu pronunciamento. A equipe do presidente divulgou uma nota no blog oficial da Casa Branca (
leia aqui) condenando a pirataria online, mas não defende leis como o SOPA para solucionar o problema. Devido a não aprovação dos projetos, um dos maiores sites de compartilhamento de arquivos do mundo, o megaupload.com, foi retirado do ar e teve todos os seus funcionários presos pelo FBI.
A organização administrativa do presidente Barack Obama afirmou também que não apoia esse ou qualquer outro projeto do gênero. O comunicado diz que o governo americano não apoiará leis que “reduzam a liberdade de expressão, aumentem o risco a segurança virtual ou removam o valor de uma internet global e inovadora”. Ainda no blog, foi relatado que as intensas manifestações civilizadas em todo o mundo, foram a prova de que é possível fazer a diferença sem uso de violência.
E o óbvio veio mais uma vez à tona: a união faz a força!
Que todos os times administrativos tenham noção dos projetos de lei que vêm sendo criados. Não estão lidando com estátuas, sem mente, nem voz! Mas sim com pessoas de carne e osso que acordam todos os dias em busca dos seus sonhos, e que merecem no mínimo, uma administração decente, que seja a favor da liberdade de expressão, conexão, comunicação…
Cabe a nós internautas sempre lutar a favor de nossos ideais, de forma democrática e civilizada, para que sejam vencidas as batalhas sem que parte alguma seja prejudicada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)