29.10.11

I Dare You...


Um vídeo interativo completamente horrendo mostra a desvantagem de usar o Facebook usando … o Facebook. Ele também demonstra o potencial de interatividade social habilitada.
Os personagens em filmes de terror costumam gastar mais ou menos 88 minutos tentando fugir de um assassino demente, em diferentes níveis de sucesso. Permanecer vivo em filmes assim seria muito mais difícil se as informações pessoais de cada personagem estivessem tão prontamente disponíveis como a média dos usuários do Facebook – e se o assassino demente tivesse Wi-Fi.
Takethislollipop.com é uma experiência interativa on-line que traz os espectadores para a narrativa através de seus perfis de Facebook. Lançado convenientemente perto de Halloween, este site torna a idéia de “Facebook-stalking” assustadoramente literal.
Ao integrar um grande e atual medo da modernidade com um filme de terror, e acrescentando um toque pessoal, os criadores de Takethislollipop.com chegaram em algo realmente assustador que com certeza vai te incomodar, mesmo que você saiba que é tudo de mentirinha.
Depois de permitir o acesso ao perfil do FACEBOOK, os usuários clicam em um pirulito azul que os leva para uma familiar cena de um filme de terror qualquer: A câmera flutua languidamente por um corredor úmido e macabro e em uma sala no final do corredor, há um homem com uma cara bem de psicopata debruçado sobre um computador. Ele parece um Daniel Craig desnutrido e, lógicamente, não tem cara de estar feliz.
Pra não estragar a surpresa de quem ainda não visitou o site e participou da brincadeira, vou parar de contar a história por aqui. Vai lá conferir com seus próprios olhos (ah, ligue o som, afinal a trilha sonora embala esse momento “frio na espinha”) fonte: Contagioso

Take this Lollipop é uma experiência de Facebook Connect interativa e completamente assustadora. O diretor Jason Zada criou um curta que, ao ser associado à sua conta do Facebook, mostra um homem claramente transtornado hackeando a sua conta na rede social. Antes de mais nada, você encontra um pirulito azul e, abaixo, os dizeres "I dare you", em um convite ao "connect with Facebook". Depois de conceder as permissões, você é levado ao curta.

Com uma filmagem de suspense e uma trilha sonora aterrorizante, você acompanha esse homem enquanto ele vê todas suas informações no Facebook. Fotos, amigos, mural - nada está fora do alcance desse hacker. Sem nenhuma fala ou narração, você percebe que ele abre o Google Maps e, já ainda mais conturbado, olha para a câmera, diretamente para você. 

O filme corta e o homem está no carro. Ele sai do automóvel e é possível ver a sua foto do perfil colada no painel do automóvel. E aí acaba. O site abre uma contagem regressiva de uma hora com um pirulito - agora vermelho - e seu nome escrito à mão. Logo abaixo, o nome de um dos seus amigos do Facebook e o aviso "is next". 

O aplicativo, criado pelo diretor e geek Zada, tem uma mensagem clara. Cuidado com o que você coloca na Internet. Ainda que você saiba usar bem as opções de privacidade do Facebook, uma vez que um hacker invade seu perfil, ele terá acesso a tudo. E, como o ator magro e com cara de louco bem demonstrou, as consequências podem ir além do mundo virtual.

Gratuito, muito bem feito e com uma mensagem bacana. Vale a pena dar uma olhada no Take this Lollipop. Só não se esqueça de rescindir as autorizações dele depois. fonte: http://info.abril.com.br



Meu único comentário: Medo eternoooo!! Nunca mais quero ver esse troço! É real demais para mim... Sebastian!


Sebastian- Sim my lady ¬¬?


Eu quero um abraço... u.u E depois quero que você vá fazer uma visitinha a essas pessoas que me assustaram muito muito...


Sebastian- *suspira abraçando a bebê aqui* Yes my lady... ¬¬''

Um comentário:

  1. Nossa, isso é muito legal! Meu deus, é tão real que eu fiquei até assustada. A partir de hoje eu vou começar a deixar minha conta menos visível para pessoas que eu não conheço.
    Aé, o que acontece quando acaba o tempo?
    Beijos Niick ;*

    ResponderExcluir

Comente o que quiser sobre o post ou sobre o blog, mas atenção às regras:

-Comentários só com "seguindo, segue por favor" e/ou "aceita parceria/afiliação" ou qualquer coisa do gênero não serão considerados;
-Xingamentos, palavrões, ofensas ou qualquer tipo de agressão comigo, com o blog ou com os demais nekos estão proibidos!
-Desafios/tags/memes são aceitos, assim como sugestões de posts

(◡﹏◡) (⊙﹏⊙) (◕﹏◕) (◕‿◕) (◡‿◡) (◡︿◡) (´◡ω◡`)
(´◕ω◕`) (´⊙ω⊙`) (´◠ω◠`) (◠ω◠) (●ω●) (●︿●)
ಥ⌣ಥ ಠ_ಠ ( ̄。 ̄)~zzz (″・ิ_・ิ)っ ♪(*ノ・ω・)ノ♫ ∑(゜Д゜;) (ノ◕ヮ◕)ノ
(╯°□°)╯︵ ┻━┻ (ノಠ益ಠ)ノ彡┻━┻
┬──┬ ノ( ゜-゜ノ)